PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Com saída de Sergio Ramos, Real Madrid deve ter capitão brasileiro pela primeira vez na história

Com saída de Sergio Ramos, Real Madrid deve ter capitão brasileiro pela primeira vez na história

Por Danielle Barbosa em 25/06/2021 10:26 - Atualizado há 4 anos

Divulgação/Real Madrid

Lateral brasileiro teve a permanência no Real Madrid garantida pelo presidente Florentino Pérez, que não poupou elogios ao camisa 12

O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, confirmou a permanência do lateral-esquerdo Marcelo no clube merengue para a próxima temporada. Após rumores de que o jogador deixaria o clube, o mandatário afirmou que ama o atleta e destacou a dificuldade que é encontrar alguém da posição como ele. Com isso, brasileiro deve assumir a braçadeira de primeiro capitão, que ficou “vaga” após a saída de Sergio Ramos.

“Sim, ele vai continuar a ser o capitão. Ele mereceu. O amo muito. É difícil encontrar um lateral-esquerdo como o Marcelo. Com o seu antecessor (Roberto Carlos) acredito que são os dois melhores em sua posição que está em sua história. Você só pode elogiá-lo”, disse ele Florentino Pérez, em entrevista ao ‘El Transistor’.

A expectativa é de que Marcelo volte ao time titular do Real Madrid sobre o comando do italiano Carlo Ancelotti, e assim reforce a missão de primeiro capitão da equipe. Caso o lateral permaneça como reserva, o atacante Karim Benzema é quem irá assumir a braçadeira, enquanto o zagueiro Raphael Varane é o terceiro capitão.

No Real Madrid desde 2007, Marcelo tem contrato com o Real Madrid até junho de 2022.O brasileiro soma 528 jogos disputados com a camisa do clube merengue. Pela equipe, são ainda 38 gols marcados, 101 assistências e 22 títulos, com destaque para quatro Champions League e cinco taças do Campeonato Espanhol.

Real Madrid sem capitão espanhol:

Com um brasileiro e dois franceses na lista de primeiros capitães do Real Madrid, o clube merengue deixará de ter um capitão espanhol pela primeira vez após 117 anos. Segundo o jornal Mundo Deportivo, o atacante Federico Revuelto, da Guatemala, foi o último capitão merengue nascido fora da Espanha. O primeiro estrangeiro do posto foi o inglês Arthur Johnson, na temporada 1901/1902

Sergio Ramos era o primeiro capitão do Real Madrid desde 2015, quando recebeu a braçadeira do goleiro Iker Casillas.

Vale destacar que nesse período jogadores de outras nacionalidades já usaram a braçadeira de capitão do Real Madrid, como o português Cristiano Ronaldo, mas não eram os primeiros capitães da equipe.

LEIA MAIS:
Real Madrid: Florentino Pérez diz que Superliga não morreu e detona UEFA
Lateral que botou Marcelo na reserva do Real Madrid pede aumento salarial

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Exit mobile version