Segundo o Betfair.net, os craques de Barcelona e Paris Saint-Germain estão roubando à cena na Copa América
Quanto maior a cobrança, mas eles brilham! E nesse cenário, Lionel Messi e Neymar, são até o momento os jogadores mais decisivos da Copa América em 2021. Afinal, os craques de Barcelona e Paris Saint-Germain foram os maiores garçons do futebol na última temporada.
De acordo com o site Betfair.net, maior especialista em estatísticas e probabilidades, analisou os melhores jogadores da competição continental e cravou: Argentina ou Brasil irão fazer a festa dos apostadores que fizerem uma fezinha
Ainda segundo o estudo feito pelo site de apostas, Messi e Neymar estão do topo do ranking por causa de uma série de fatores: número de assistências em seus torneios nacionais, titularidade, idade, número de partidas disputada, minutos em campo, entre outros aspectos.
O argentino Lionel Messi, do Barcelona, tem 40% de probabilidade de ser o Rei da Assistência da competição. Em segundo lugar, aparece o brasileiro Neymar, do Paris Saint-Germain, com 25% de chances.
Na sequência do ranking estão outros craques globais como o brasileiro Gabriel Jesus, do Manchester City, com 7% de probabilidade; e o chileno Eduardo Vargas, que joga no Atlético Mineiro, com 5%.
Fique de olho sempre em Messi
Antes de mais nada, Lionel Messi se tornou o maior especialista em protagonizar os momentos mais bonitos e importantes em uma partida. Afinal, o argentino é um dos poucos jogadores no mundo a conseguir furar a defesa adversária sozinho e deixar o companheiro na cara do gol.
No Campeonato Espanhol, só para exemplificar, ele entrou pata a história da competição ao se tornar o maior garçom numa mesma edição. Nesse ínterim, foram 21 passes ao longo da temporada. Além disso, Messi acumulou mais de 20 gols e mais de 20 assistências.
E Neymar?
Neymar está cada vez menos fominha. Ele, a princípio, passou a ser mais participativo nas jogadas coletivas do Paris Saint-Germain. Ou seja, parece que o ‘menino Ney’ finalmente iniciou a fase ‘adulta’ sob o comando do técnico argentino Maurício Pochettino.
O craque da seleção brasileira, só para exemplificar, chegou a 29 assistências, entrando para o time dos craques onde já estão Cristiano Ronaldo, Lionel Messi, Ángel Di Maria e Andrés Iniesta.
Em 2019, o atacante Roberto Firmino, do Liverpool, roubou a cena na Copa América. O xodó de Jürgen Klopp foi o Rei da Assistência do torneio mais antigo de seleções do mundo. Em todo o torneio, ele deixou seus companheiros três vezes na cara do gol.