Atacante conquistou espaço com ausências no ataque flamenguista e fez gols importantes para o Rubro-Negro
Os desfalques que o Flamengo vem lidando nas últimas rodadas forçaram o Rubro-Negro a dar oportunidades a vários jogadores. Um deles tem ganho espaço no setor ofensivo, marcando gols e ajudando o Fla nas competições: Rodrigo Muniz.
Reserva no estelar ataque flamenguista, o jogador aproveitou as chances dadas por Rogério Ceni e Maurício Souza e já fez três gols no Brasileirão, além de ter marcado na Copa do Brasil. Mas será este ‘quase desconhecido’ jogador para o torcedor da equipe da Gávea e do futebol brasileiro em geral?
Quem é Rodrigo Muniz?
Nascido em São Domingos do Prata (MG), em 04 de maio de 2000, Rodrigo Muniz surgiu na base do Desportivo Brasil, time localizado na cidade de Porto Feliz (SP), se destacando com muitos gols por este clube. Em 2018, se transferiu para a base do Flamengo, onde iniciaria uma série de vitórias.
No Rio, o atacante seguiu se destacando e conquistando títulos, como o Brasileiro Sub-20 (2019), a Supercopa do Brasil da categoria, também em 2019 e a Copa do Brasil Sub-17 no ano anterior. Além das Conquistas do Carioca Sub-20 e do Torneio Otávio Pinto Guimarães, ambos em 2019.
No profissional e empréstimo
O centroavante foi promovido ao elenco principal do Rubro-Negro em 2020 e jogou algumas das partidas do elenco principal no Carioca daquele ano. Time este treinado por Maurício Souza enquanto os titulares, então comandados por Jorge Jesus, estavam de férias.
No Carioca, apenas um gol, contra o Volta Redonda. Depois de nova passagem pela base, Muniz foi cedido ao Coritiba No Coxa, um gol marcado, em derrota para o Ceará (2 a 1). Com poucas chances, não conseguiu evitar o rebaixamento do clube paranaense à Série B.
Volta e triunfo
Ainda em 2020, seria devolvido ao Flamengo e jogaria alguns dos duelos do Brasileirão pelo clube, sem anotar gols na campanha do bicampeonato brasileiro. Já em 2021, também esteve no elenco do Carioca e jogou boa parte da campanha do título, com cinco gols anotados. E ainda faria sua estreia em Libertadores no jogo contra o Vélez Sarsfield, em maio.
As ausências de Gabigol e Pedro por convocações para às seleções brasileiras fizeram com que Muniz voltasse a ganhar chances de jogar. E não as desperdiçou. Na partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Coritiba, fez o gol da vitória por 1 a 0. E no Brasileirão já fez três pelo Rubro-Negro, um contra o América-MG e dois na última rodada para o Red Bull Bragantino.
Na Bélgica?
Sendo destaque do Flamengo na base e, agora, também entre os profissionais, o atacante também despertou o interesse do futebol europeu. O Racing Genk, da Bélgica, chegou a oferecer proposta pelo jogador, mas as negociações acabaram emperradas.
LEIA MAIS
Em alta no Flamengo, Muniz recebe novas sondagens e clubes sinalizam propostas