Jogador teve espaço no início da temporada, mas deixou a equipe
O Santos de Fernando Diniz vem de bom resultado ao bater o rival São Paulo por 2 a 0, na Vila Belmiro, mas alguns questionamentos têm sido feitos no clube. Uma das maiores promessas do Peixe nos últimos anos, que ascendeu com Cuca, marcou na Libertadores e parecia explodir no time profissional, simplesmente sumiu das escalações do novo técnico do alvinegro praiano.
Com multa avaliada em cerca de R$350 milhões, o jovem atacante Ângelo, de 16 anos, teve sequência com Cuca e jogou com Ariel Holan, mas sequer tem entrado em campo com Fernando Diniz. Segundo publicação da Gazeta Esportiva, o atleta não entrou nos últimos três jogos e tem visto o lateral Madson ser utilizado improvisado no ataque, exatamente na função em que atua.
A avaliação interna feita sobre Ângelo é que o atleta ainda não está pronto para ser tão utilizado no time profissional. Com apenas 16 anos, o atacante vinha sendo utilizado em vários jogos e demonstrava falhas que podem ser corrigidas ainda com o processo de formação. Se bem lapidado, o atleta deve ser lançado aos poucos nos próximos meses.
O Santos, porém, pode perder Ângelo para o futebol europeu antes mesmo do atleta explodir no Brasil. Isso porque o Liverpool monitora a situação do jogador desde março e pode até mesmo fazer proposta para contar com ele nos próximos meses.
A tendência é que Ângelo volte a aparecer no time aos poucos, mas não com a mesma frequência que teve no fim da temporada passada e no começo da atual.
Leia mais: