Pogba corre risco de ser punido pela Uefa por quebra de protocolos
Meio-campista da França foi até à arquibancada para dar uma camisa para um torcedor após a vitória sobre a Alemanha
A estreia da França na Eurocopa, com vitória sobre a Alemanha por 1 a 0, foi bastante comemorada pelos jogadores francesa. Mas para um jogador dos Bleus, Paul Pogba, a comemoração pode até gerar punição da Uefa por quebra de protocolos.
Segundo o canal BeIN Sports, o meio-campista do Manchester United corre risco de ser punido por quebrar protocolos contra a Covid-19 pela atitude de ter subido à arquibancada da Allianz Arena para dar uma camisa a um torcedor presente ao estádio e dar um abraço em outro. Segundo as regras da competição, os jogadores e demais envolvidos deverão tomar atitudes que possam propagar a Covid-19.
O ato de Pogba ir até os torcedores seria visto como ‘colocar em perigo’ os envolvidos na partida, inclusive o próprio jogador, de acabar contraindo o coronavírus. Nas regras da Euro, atletas que testarem positivo para a doença terão de ser retirados do time e não podem ser reintegrados ao time, mesmo se resultados de testes posteriores forem negativos.
O canal aponta que a Uefa ainda avaliará se o jogador da França quebrou os protocolos estabelecidos e qual o tipo de punição que o atleta do Manchester United terá se for comprovada a tal quebra das regras contra a Covid. Por enquanto, a entidade não deu qualquer declaração sobre os atos do jogador francês após a vitória por 1 a 0 sobre os alemães em Munique.
LEIA MAIS
Copa América: 10 jogadores que estão em fim de contrato pro seu time ficar de olho