Peglow no Porto? O que nós sabemos sobre o interesse do clube no atacante do Internacional
Peglow tem contrato com o clube gaúcho válido até dezembro de 2023
Peglow tem contrato com o clube gaúcho válido até dezembro de 2023
E mais uma joia do futebol brasileiro pode sair na próxima janela de transferências: Peglow, do Internacional. O Torcedores.com apurou que o atacante colorado está na mira do Porto. Ele é o principal alvo do clube português.
Com o Internacional em crise financeira, a diretoria sabe que é praticamente impossível resistir ao assédio do time comandado por Sergio Conceição. Afinal, o treinador português vem monitorando o atleta desde que venceu pela seleção brasileira a Copa do Mundo sub-17 em 2019.
Ainda segundo informações obtidas pela reportagem, as negociações estão avançadas e o negócio pode ser sacramentado nas próximas semanas. Assim, Peglow viajaria em agosto para Portugal. Porém, as partes precisam alinhar a parte econômica para finalizar o acordo.
O Internacional, por sua vez, está disposto a negociar Peglow. Mas não aceita receber menos que 9 milhões de euros (R$ 55 milhões, pela cotação atual) para liberá-lo. Ou seja, um valor abaixo dos 60 milhões de euros (R$ 368 milhões) do que está estipulado como multa rescisória.
CAMPEÃOOOO DO MUNDOOOOO!!!🤩🤩🤩🤩🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🏆🏆🏆🏆 pic.twitter.com/PkQWO8vBzl
— peglow (@joaopeglow10) November 18, 2019
Antes de mais nada, o Porto deseja contratar o atleta por empréstimo de uma temporada com opção de compra no fim do acordo. O Internacional tenta, com tranquilidade, convencer o Porto a aceitar a contraproposta encaminhada na última semana.
A ideia é vender 80% dos direitos econômicos com valores recebidos caso o atacante cumpra metas estabelecidas. A princípio, o clube gaúcho quer aumentar o montante através de gatilhos como número de gols marcados, número de jogos como titular, convocação para a seleção brasileira e manter 20% do passe visando uma futura venda.
A carreira de Peglow
Nascido em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, João Gabriel Martins Peglow ingressou nas categorias de base do Internacional em 2017. Nesse ínterim, atuou ao lado do zagueiro Otávio, do lateral-direito Heitor, do meia Dudu, entre outros.
Em 2020, Peglow foi promovido ao elenco principal pelo técnico Eduardo Coudet. O atacante precisou, inclusive, de pouco tempo para cair nas graças do argentino. Ao todo, ele disputou 24 partidas e fez dois gols com a camisa colorada.