Mercado da Bola: Benfica acerta venda de Pedrinho, ex-Corinthians, para o Shakhtar
Apesar de ter oportunidades com Jorge Jesus durante sua passagem por Portugal, Pedrinho não rendeu o esperado
Pedrinho estará em um novo clube em 2021/22. Depois de uma curta passagem pelo Benfica, o meia, ex-Corinthians, irá jogar no futebol ucraniano. Conforme apuração da Espn Brasil, o jogador irá atuar no Shakhtar Donestk na próxima temporada. A informação foi confirmada pela emissora diretamente com Will Dantas, empresário do ex-jogador do Timão. A negociação deverá ser fechada em 18 milhões de euros (aproximadamente R$ 110 milhões), por um contrato de cinco anos.
Pedrinho deixa o clube português após ter sido contratado em agosto de 2020, tendo realizado 31 jogos, marcado um gol e contribuído com uma assistência para seus companheiros.
Renda para o Corinthians?
Por ser o clube formador de Pedrinho, a equipe paulista tem direito a um valor que gira em torno de 4,5 / 5 % do total da negociação. Mas como existe uma dívida pendente com Will Dantas, a receita com a venda do jogador deverá ser usada para quitar ou pelo menos abater a pendência com o empresário.
Mas é importante citar que caso ocorra outra venda do jogador para o futebol europeu, o Corinthians ainda será beneficiado. Dessa forma, ainda é possível que Pedrinho renda um valor adicional à equipe alvinegra.
LEIA MAIS:
Corinthians vence Cruzeiro e segue firme na liderança do Brasileirão Feminino
Corinthians: Veja 5 jogadores que devem sair do clube em junho