Paysandu empresta dois jogadores ao Gama para adquirir experiência na Série D do Brasileirão
Vinícius Eutrópio autorizou a saída de duas pratas da casa do Paysandu
O Paysandu anunciou, nessa sexta-feira, o empréstimo de dois jogadores das categorias de base ao Gama para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, que começa neste sábado. O meia Rikelton e o atacante Flávio, ambos de 19 anos.
Meio-campista e atacantes são emprestados ➡️ https://t.co/y0wYjNwKK9#PayxãodoTamanhodaAmazônia pic.twitter.com/hVuSBHfGIO
— Paysandu Sport Club (@Paysandu) June 4, 2021
Fora dos planos do técnico Vinícius Eutrópio, a diretoria bicolor quer dar experiência aos jogadores cedendo a um clube possam ganhar minutagem em campo. Além disso, os atletas precisam continuar com o treinamento em um lugar onde podem desenvolver seu futebol.
No entanto, o Paysandu estendeu o contrato dos aletas antes de aceitar a proposta do Gama. Com isso, o novo acordo será válido até de dezembro de 2023. Vale lembrar que o vínculo anterior terminava no fim desta temporada.
Dessa forma, o Papão da Curuzu se protege contra a possibilidade de Rikelton e Flávio deixarem o clube de graça ao final do empréstimo ao Gama. O acordo, inclusive, prevê o pagamento integral dos salários por parte da equipe de Brasília.
Conheça as carreiras de Rikelton e Flávio
Nascido em Belém, Pará, Rikelton Oliveira do Santos é cria das divisões de base do Paysandu. É meia-ofensivo de origem, mas também pode ser utilizado pelos do campo. Ele se destaca pela velocidade, habilidade, visão de jogo e bom passe.
Na atual temporada, só para exemplificar, Rikelton disputou três partidas no Campeonato Paraense. Ele acumulou apenas 54 minutos jogados somando as participações contra o Castanhal, Paragominas e Águia de Marabá.
Flávio da Silva Cabral também nasceu na capital paraense. Ele ingressou base do Papão da Curuzu em 2018. Dois anos depois, o centroavante fez sua estreia no time principal. Nesse ínterim, disputou seis partidas e marcou somente um gol.
Neste ano, Flávio vestiu a camisa bicolor em quatro oportunidades. Foram três jogos no Campeonato Paraense. Nesse ínterim, atuou contra o Independente de Tucuruí, Águia de Marabá e Bragantino. Além disso, enfrentou o CRB pela Copa do Brasil.