Home Mercado da Bola Paysandu empresta dois jogadores ao Gama para adquirir experiência na Série D do Brasileirão

Paysandu empresta dois jogadores ao Gama para adquirir experiência na Série D do Brasileirão

Vinícius Eutrópio autorizou a saída de duas pratas da casa do Paysandu

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Vinícius Eutrópio autorizou a saída de duas pratas da casa do Paysandu

O Paysandu anunciou, nessa sexta-feira, o empréstimo de dois jogadores das categorias de base ao Gama para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, que começa neste sábado. O meia Rikelton e o atacante Flávio, ambos de 19 anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fora dos planos do técnico Vinícius Eutrópio, a diretoria bicolor quer dar experiência aos jogadores cedendo a um clube possam ganhar minutagem em campo. Além disso, os atletas precisam continuar com o treinamento em um lugar onde podem desenvolver seu futebol.

No entanto, o Paysandu estendeu o contrato dos aletas antes de aceitar a proposta do Gama. Com isso, o novo acordo será válido até de dezembro de 2023. Vale lembrar que o vínculo anterior terminava no fim desta temporada.

PUBLICIDADE

Dessa forma, o Papão da Curuzu se protege contra a possibilidade de Rikelton e Flávio deixarem o clube de graça ao final do empréstimo ao Gama. O acordo, inclusive, prevê o pagamento integral dos salários por parte da equipe de Brasília.

PUBLICIDADE

Conheça as carreiras de Rikelton e Flávio

Nascido em Belém, Pará, Rikelton Oliveira do Santos é cria das divisões de base do Paysandu. É meia-ofensivo de origem, mas também pode ser utilizado pelos do campo. Ele se destaca pela velocidade, habilidade, visão de jogo e bom passe.

Na atual temporada, só para exemplificar, Rikelton disputou três partidas no Campeonato Paraense. Ele acumulou apenas 54 minutos jogados somando as participações contra o Castanhal, Paragominas e Águia de Marabá.

Flávio da Silva Cabral também nasceu na capital paraense. Ele ingressou base do Papão da Curuzu em 2018. Dois anos depois, o centroavante fez sua estreia no time principal. Nesse ínterim, disputou seis partidas e marcou somente um gol.

Neste ano, Flávio vestiu a camisa bicolor em quatro oportunidades. Foram três jogos no Campeonato Paraense. Nesse ínterim, atuou contra o Independente de Tucuruí, Águia de Marabá e Bragantino. Além disso, enfrentou o CRB pela Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: 

Atacante luso-brasileiro é o principal nome para reforçar o Sporting na próxima temporada 

Saiba quais foram os principais trabalhos de Rodrigo Pastana, novo executivo de futebol do Cruzeiro 

Negociação avança e Ganso fica mais próximo de trocar o Fluminense pelo Santos

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial