Paulo Bonamigo comandou o Remo no acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro em 2020
Antes de mais nada, a diretoria do Remo se reuniu nesta quarta-feira e definiu que Paulo Bonamigo não é mais treinador do clube. O Torcedores.com apurou que a decisão foi tomada no Estádio Evandro Almeida com a presença do treinador.
A diretoria do Clube do Remo comunica a saída do comando técnico de Paulo Bonamigo. (+) pic.twitter.com/egohGFCSDw
— Clube do Remo (@ClubeDoRemo) June 30, 2021
A derrota do time contra o Sampaio Corrêa ontem, 2 a 0, no Baenão, foi determinante para a saída do treinador. Além disso, os maus resultados no começo da Série B do Campeonato Brasileiro também pesaram na decisão da diretoria azulina
O Remo faz péssima campanha na segundona. São sete pontos em sete jogos, em 17º lugar, o primeiro dentro da zona de rebaixamento. Nesse ínterim, o time venceu o Brasil de Pelotas, empatou com o CRB, Vitória, Guarani, Náutico e perdeu Botafogo.
Paulo Bonamigo chegou ao Remo em setembro do ano passado. Foi um dos responsáveis pelo acesso do clube à Série B em 2020. Pela equipe azulina, o treinador comandou o time em 44 jogos, tendo 22 vitórias, 14 empates e oito derrotas.
Porém, a trajetória dele também ficou marcada por três grandes tropeços: o vice-campeonato da Copa Verde, as eliminações no Campeonato Paraense e Copa do Brasil para Tuna Luso e Atlético-MG, respectivamente.
A diretoria azulina decidiu desligar todos os profissionais levados por Paulo Bonamigo para o Remo. Além dele, o auxiliar técnico Edson Gonzaga, o preparador físico Renan Capra e o analista de desempenho Pepo também deixam o clube.
Auxiliar assume o time
A princípio, João Neto, integrante da comissão técnica permanente do Remo, assumirá interinamente a equipe. Ele, inclusive, irá comandar o trabalho da tarde desta quarta-feira no Baenão. O treinador, à primeira vista, estará no banco de reservas contra o Coritiba, na sexta-feira, no Couto Pereira.
Contudo, Netão, como é conhecido carinhosamente pelos funcionários do clube, não deve ficar muito tempo no cargo. Afinal, a ideia da diretoria é escolher o novo técnico até o final desta semana.
Segundo informações obtidas pelo Torcedores.com, o clube deseja contratar um treinador que tenha experiência na Série B do Brasileirão. Apesar do fraco desempenho até o momento, há um consenso de que ainda há tempo para o Remo melhorar sua colocação na competição.