PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Mercado da Bola Paulinho negocia acordo de saída e atrai interesse de dois clubes da Série A

Paulinho negocia acordo de saída e atrai interesse de dois clubes da Série A

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Além do Brasil, Paulinho possui a opção de seguir atuando no exterior

Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, em seu blog no “Yahoo Esportes”, Paulinho está perto de rescindir seu vínculo com o Guanghzou Evergrande. Mesmo com o contrato sendo válido até junho de 2022, o volante tem grandes chances de conseguir um acordo amigável e obter seu desligamento. Dessa forma, Corinthians e Red Bull Bragantino estariam de olho na situação do jogador de 32 anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, é citado que a concorrência por Paulinho promete ser pesada. Isso porque times da Europa, além da Arábia Saudita, também podem ser opções para o atleta. Caso, de fato, fique livre no mercado, outros mercados também devem se abrir, e também equipes do próprio Brasil.

Recentemente, o Red Bull Bragantino tentou contratar Paulinho, que estava treinando no clube, por empréstimo. No entanto, o Guanghzou Evergrande se negou a ceder o volante de forma temporária, preferindo preservá-lo para seu retorno ao futebol chinês. Agora, resta saber se o Massa Bruta irá realizar uma nova investida pelo ex-jogador da seleção brasileira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para retornar ao Brasil, Paulinho teria que diminuir seu salário. Na China, de acordo com Nicola, ele recebia cerca de 14 milhões de euros (R$ 86.3 milhões) por temporada ou R$ 7.1 milhões por mês. Naturalmente, o montante é impossível de ser pago no país, mas uma oferta semelhante poderia vir do mundo árabe, por exemplo.

LEIA MAIS

Paulinho: relembre a passagem do volante pelo Barcelona

Better Collective