No último dia 31, o contrato de Diego Tardelli se encerrou com o Atlético; clube decidiu pela saída do atacante
Diego Tardelli queria muito ter continuado no Atlético. O desejo do atacante, porém, não era o mesmo da diretoria alvinegra, que optou pela não renovação do jogador de 36 anos. O ídolo da torcida encerrou sua terceira passagem pelo Galo.
A continuidade ou não de Diego Tardelli era, nos últimos dias, o principal assunto nos bastidores do Atlético. A decisão final foi informada ao jogador na última quinta-feira, na Cidade do Galo, em reunião entre o camisa 9, o presidente Sérgio Coelho e o diretor de futebol Rodrigo Caetano.
Em entrevista ao Esporte Espetacular, da TV Globo, Tardelli disse que aceitaria até mesmo um contrato de produtividade para continuar no clube.
Veja também: Mercado da Bola: Diretor do Atlético-MG abre o jogo e fala sobre Marinho
“Eu sei que poderia ser muito importante nessa Libertadores, nesse ano pro Atlético. Eu até tive uma conversa com o presidente, falei que se precisava o Atlético não precisava me pagar nada, se quisesse fazer um contrato de produtividade”.
– Eu queria permanecer, porque tinha condições de permanecer nesse grupo. Eu só sinto muito, porque ainda tenho muito futebol pela frente e gostaria de ter terminado diferente do que eu saí.
Depois de um período sem brilho no Grêmio, Tardelli retornou ao Atlético em fevereiro de 2020. Entretanto, duas lesões atrapalharam os planos do atacante. Foram apenas 11 partidas e dois gols anotados.
Em toda sua trajetória com a camisa alvinegra, ele acumulou 230 jogos, 112 gols e sete títulos.