Palmeiras conseguiu superar a inferioridade numérica contra o Internacional em boa parte do segundo tempo para chegar a mais uma vitória no Brasileirão
Internacional 1-2 Palmeiras Brasileirão 2021 - 8ª Rodada
Em jogo disputado no Beira-Rio nesta quarta-feira (30), o Palmeiras conseguiu vencer o Internacional por 2 a 1 mesmo jogando com um a menos durante boa parte do segundo tempo.
O placar foi aberto rapidamente pelo alviverde com Deyverson em assistência de Raphael Veiga. O Internacional tentou reagir, mas esbarrou nas próprias dificuldades com diversos erros de passes.
Na segunda etapa, Raphael Veiga teve uma chance cara a cara para marcar o segundo, mas parou no goleiro Danilo. Pouco depois, o Inter aproveitou a oportunidade de empatar no pênalti com Edenílson, em lance que Kuscevic foi expulso.
Entretanto, foi o Palmeiras quem conseguiu ser mais agressivo na reta final para chegar ao gol da vitória com Danilo, em assistência de Danilo Barbosa.
Com a vitória, o Palmeiras chegou a 16 pontos e assumiu a terceira colocação na tabela de classificação. O Internacional seguiu com 9 pontos, em 13º lugar.
Primeiro tempo
O Internacional começou o jogo no esquema 4-1-4-1 com a marcação intermediária, enquanto o Palmeiras marcava em blocos altos e pressionava as saídas adversárias.
Desta forma, o Palmeiras começou bem com Breno Lopes roubando a bola de Johnny na grande área para bater cruzado e a bola passar perto. O Colorado também tentou apertar a saída palmeirense aos poucos e o jogo estava aberto nos primeiros minutos.
Quem conseguiu aproveitar primeiro este momento foi o Palmeiras, que abriu o placar aos 9′. Em cobrança de escanteio, Rahpael Veiga chutou de primeira e Deyverson apareceu bem posicionado para abrir o placar.
O Colorado tentou responder na boa jogada de Caio Vidal que terminou na defesa de Jailson após cruzamento para grande área, mas foi o Palmeiras que conseguiu administrar melhor o restante do primeiro tempo visto que o Internacional deixou de pressionar a saída de bola.
A organização defensiva conseguiu segurar o Palmeiras por mais de dez minutos. O Internacional voltou a assustar aos 24′ no domínio de Yuri Alberto na grande área, girando bonito e batendo firme. Jailson estava atento e defendeu bem.
Breno Lopes estava sendo o jogador mais importante do Palmeiras no jogo, tanto na armação de jogadas, quanto nas roubadas para evitar contragolpes, como aos 27′, quando tirou a bola de Patrick. Porém, a construção do Inter demonstrou novas fragilidades e a criatividade também era problemas para as duas equipe.
O último lance do primeiro tempo foi a cabeçada de Johnny para o gol depois de cruzamento no jogo aéreo, mas a bola saiu.
Segundo tempo
Para o segundo tempo, Victor Luis entrou no lugar de Breno Lopes pelo Palmeiras, que tentou construir as primeiras chances principalmente pelo lado esquerdo do campo.
Aos poucos, o Internacional conseguiu ficar mais com a bola no campo de ataque e passou a ser mais perigo. Em lance aos 10′, Edenilson passou bem para Yuri Aberto que estava livre dentro de área para chutar na saída do goleiro. A bola saiu por muito pouco.
O Palmeiras voltou a incomodar com dois lances perigosos. Aos 11′, em mais uma cobrança de falta, Kuscevic encontrou liberdade e mandou por cima. Aos 13′, Zé Rafael percorreu o corredor esquerdo e achou Veiga livre na área, mas Daniel defendeu muito bem.
Porém, o VAR parou o jogo por mais de três minutos e assinalou pênalti a favor do Internacional no toque de Kuscevic em cima de Caio Vidal. O zagueiro acabou sendo expulso direto, para a revolta do técnico Abel Ferreira. Aos 19′, Edenílson cobrou e empatou o jogo.
O Palmeiras fez três alterações na reta final as entradas de Felipe Melo, Danilo Barbosa e Gabriel Menino e passou a rodar muito o jogo buscando ser mais perigo nos contra-ataques, tentando buscar o gol através dos erros de passes e espaços cedidos pela defesa do Internacional desde o início de jogo.
Aos 41′, Yuri Alberto quase virou o jogo para o Internacional ao receber ótimo cruzamento e passar por Renan para subir sozinho, mas o goleiro Jailson salvou o Palmeias mais uma vez.
No entanto, o Palmeiras acabou marcando o segundo gol mesmo com um jogador a menos aos 43′. Em contra-ataque, Danilo ganhou a disputa pelo meio e Deyverson fez o lançamento para Danilo Barbosa, que aproveitou o cruzamento para a grande área e dar um toque estranho, mas suficiente para a bola entrar.
O Internacional tentou chegar ao ataque nos acréscimos buscando jogadas pelo alto nos cruzamentos, mas não levou perigo ao Palmeiras que garantiu mais uma vitória na reta final.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 1-2 PALMEIRAS
Data: 30/06/2021, 19:00
Estádio: Beira-Rio
Árbitro: Paulo Roberto Alves
Gols: 1T 9′ Deyverson (Palmeiras); 2T 20′ Edenilson (Internacional); 2T 43′ Danilo (Palmeiras)
Substituições – Internacional: Boschilla (R.Dourado); Vinicius Mello (Saravia)
Substituições – Palmeiras: Victor Luis (Breno Lopes); Danilo Barbosa (Zé Rafael); Gabriel Menino (Marcos Rocha); Felipe Melo (G.Scarpa); Patrick de Paula (Raphael Veiga)
Internacional (4-2-3-1): Daniel; Saraia, Pedro Henrique, Victor Cuesta, Heitor; Edenílson, Rodrigo Dourado; Caio Vidal, Johnny, Patrick; Yuri Alberto. Técnico: Diego Aguirre
Palmeiras (4-2-3-1): Jailson; Marcos Rocha, Luan, Kuscevic, Renan; Zé Rafael, Danilo; Gustavo Scarpa, Raphael Veiga, Breno Lopes; Deyverson. Técnico: Abel Ferreira