Palmeiras tem cinco atletas em fim de contrato; saiba a situação de cada um
Jogadores podem assinar pré-contrato a partir do dia 1º de julho e clube ainda tem pendências
O Palmeiras terá um mês movimentado para definir o futuro de cinco atletas do elenco que estão em reta final de contrato. Isso porque, a partir do dia 1º de julho, eles poderiam assinar um pré-contrato com outra equipe e deixar o clube sem qualquer recompensa.
O caso que está mais perto de ser solucionado é o do zagueiro Alan Empereur. O defensor tem vínculo de empréstimo até o fim deste mês, porém o Palmeiras já iniciou as conversas para compra-lo em definitivo do Hellas Verona. O valor da negociação ainda não foi revelado.
Os demais atletas com contrato até o fim do ano são: o goleiro Jailson, o volante Felipe Melo e os atacantes Willian e Luan Silva. A única situação já praticamente definida é a do experiente goleiro. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, ele sequer foi procurado para conversar e não deve permanecer no clube.
Após ter permanência avaliada pelo Palmeiras, Abel Ferreira entra na mira do Fenerbahçe
Felipe Melo, por sua vez, tem conversas pela renovação, mas há um entrave no formato do negócio. O volante quer um novo vínculo de dois anos, enquanto o clube só seria favorável à extensão por mais uma temporada apenas. Felipe, recentemente, chegou a ser cobiçado pelo Internacional e Boca Juniors.
Willian é outro que tem situação sondada pela diretoria de acordo com Nicola, porém ainda sem definição. Ele também chamou atenção de clubes brasileiros recentemente, pois é muito bem avaliado no mercado.
O jovem Luan Silva é a situação mais delicada. Desde que chegou ao Palmeiras, sofre com lesões e ainda não está apto para ser utilizado. O atacante está emprestado pelo Vitória até o fim do ano, mas tem futuro completamente indefinido.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes