Palmeiras reelege aliado de Leila Pereira para presidir Conselho Deliberativo
Seraphim Del Grande segue como presidente após vencer Mário Giannini em eleição na última segunda-feira (21)
Nesta segunda-feira, o Palmeiras elegeu o presidente de seu Conselho Deliberativo. No pleito, Seraphim Del Grande foi mantido no cargo, derrotando Mário Giannini para ficar mais dois anos à frente do órgão. A informação é do Uol Esporte.
Aliado do atual presidente Maurício Galiotte e de Leila Pereira, conselheira de dona das empresas patrocinadoras do Verdão (Crefisa e Faculdade das Américas), Del Grande foi reeleito vencendo Giannini por 129 a 114. A eleição originalmente estava marcada para ocorrer em março, mas os protocolos contra a Covid-19 causaram o adiamento do pleito para junho.
Além de Del Grande, também foi votado quem ocupará o cargo de vice-presidente do Conselho palmeirense. Este posto será ocupado por Alcyr Ramos, que venceu a disputa com Guilherme Ribeiro, pela contagem de 133 votos a 106.
Seraphim Del Grande é velho conhecido do torcedor, tendo ocupado vários cargos dentro do clube, como o de diretor de futebol, ao qual foi em duas oportunidades. Atualmente, comanda um dos órgãos mais importantes da estrutura de poder dentro do Palmeiras.
Aperitivo para a eleição
A eleição da presidência do Conselho é a apenas a primeira parte de um ano que culminará nas eleições que definirão o novo presidente do clube, em novembro. Leila Pereira já é tida como a candidata de Galiotte a ser sua sucessora na presidência do Verdão.
Antes, serão decididos os membros do Conselho de Orientação e Fiscalização (COF) do clube, ainda neste mês de junho. No segundo semestre, os conselheiros se reunirão para definir os filtros que decidirão quem irá se candidatar às eleições para presidente.
LEIA MAIS
Palmeiras deve ter reforços para encarar o Red Bull Bragantino; veja a provável escalação