Verdão encaminhou a renovação de Rony por mais um ano após o jogador receber sondagens do exterior
O Palmeiras encaminhou a renovação do atacante Rony na última semana para afastar o interesse de clubes do exterior pelo camisa 7, um dos destaques da equipe desde o segundo semestre da temporada passada. E segundo o site Nosso Palestra, a diretoria Alviverde já recusou uma proposta milionária do Atlanta United FC, dos Estados Unidos, pelo jogador.
+ Diego Costa no Palmeiras: irmão fala sobre chance do atacante jogar no clube
+ Kaio Jorge e Marinho no Palmeiras? Presidente do Santos responde se rival fez consultas pelos jogadores
De acordo com a publicação, há cerca de três semanas, a equipe da Major League Soccer (MLS) ofereceu 15 milhões de dólares (pouco mais de R$ 75 milhões, na cotação daquele momento) pelo atacante palmeirense, mas o Verdão rechaçou a oferta norte-americana.
O técnico Abel Ferreira já havia reforçado op pedido para que o atacante não fosse negociado, já que não teve o pedido por reforços atendido. A diretoria do Palmeiras, por sua vez, negocia a renovação de Rony há algum tempo, e na última semana acertou a ampliação do vínculo por mais um ano – o novo contrato vai até o fim de 2025 e prevê 36% de melhoria nos vencimentos do camisa 7.
O Palmeiras seis milhões de euros (cerca de R$ 28 milhões na cotação da época) por 50% dos direitos econômicos de Rony, contratado junto ao Athletico Paranaense em 2020. Pelo Verdão, o atacante acumula 71 jogos e 19 gols, além dos títulos do Campeonato Paulista, Libertadores e Copa do Brasil.