Falta de treino ou psicológico? Palmeiras perde 4ª disputa de pênaltis consecutiva; veja quem errou as cobranças
A derrota para o CRB na 3ª fase da Copa do Brasil, foi a quarta seguida em disputa de pênaltis. Como explicar essa sequência negativa?
Essa é a Copa do Brasil… Depois do Palmeiras ter vencido o CRB em Alagoas por 1×0, tudo dava a crer que o confronto já estava decidido. Mas a equipe nordestina foi no Allianz Parque, venceu pelo mesmo placar, levou o duelo para os pênaltis e eliminou o atual campeão da competição surpreendentemente.
Mas algo interessante a se destacar, é que esta é a quarta disputa de pênaltis consecutiva que o Palmeiras perde. Começou contra o Al Ahly na disputa de 3º lugar do Mundial de Clubes de 2020, passou pela final da Supercopa do Brasil contra o Flamengo, chegou no revés contra o Defensa y Justicia na Recopa Sul-Americana, até finalizar essa sequência contra o CRB pela Copa do Brasil.
Al Ahly (3º lugar Mundial de Clubes)
Na ocasião, o Verdão já vinha de uma dolorosa derrota para o Tigres na semifinal, e um possível desânimo pode ter afetado o mal futebol do clube. Placar de 0x0, e nos pênaltis, 3×2 para o Al Ahly.
Flamengo (Supercopa do Brasil)
Já na Supercopa, o adversário foi bem mais forte, e o Palmeiras jogou muito melhor. Mas o empate mais uma vez foi o resultado final. 2×2 no tempo normal, e derrota por 6×5 nos pênaltis.
Defensa y Justicia (Recopa Sul-Americana)
Já na Recopa, o Palmeiras venceu o Defensa y Justicia por 2×1 na Argentina, e conseguiu perder pelo mesmo placar em casa. A decisão foi para os pênaltis, e o time argentino se sagrou campeão.
CRB (Copa do Brasil)
Para fechar, o algoz mais recente! Assim como contra o Defensa, o Palmeiras venceu fora de casa e perdeu pelo mesmo placar em seus domínios. Decisão por pênaltis, e o time alagoano venceu por 4×3.
Mas quem errou os pênaltis do Palmeiras?
Contra o Al Ahly: Rony, Luiz Adriano e Felipe Melo
Contra o Flamengo: Luan, Danilo, Gabriel Menino e Mayke
Contra o Defensa y Justicia: Luiz Adriano e Weverton
Contra o CRB: Lucas Lima, Breno Lopes, Luiz Adriano e Marcos Rocha.
Vale citar também que, se pegarmos as últimas 10 disputas de pênaltis, o Palmeiras venceu apenas duas e perdeu oito.
Siga o Torcedores no Instagram e no Twitter