Palmeiras terá adversário chileno nas oitavas da Libertadores; veja confronto
Equipe comandada por Abel Ferreira segue em busca pelo terceiro título da Copa Libertadores da América
Equipe comandada por Abel Ferreira segue em busca pelo terceiro título da Copa Libertadores da América
O Palmeiras enfrentará a Universidad Católica no duelo das oitavas de final da Copa Libertadores da América. O confronto foi definido após o sorteio que ocorreu durante o começo da tarde desta terça-feira (1), na sede da Conmebol.
Veja também:
- Veja todos os confrontos das oitavas de final da Libertadores
- Denilson detona Abel Ferreira por críticas à imprensa brasileira
Por ter garantido a vaga como primeiro colocado no Grupo A, o time alviverde decidirá a vaga jogando em casa, no Allianz Parque. A Universidad Católica abre jogando em casa, na Argentina. As partidas acontecerão entre os dias 13 e 22 de julho.
Caso avance e elimine a Universidad Católica, o Palmeiras poderá enfrentar o rival São Paulo já nas quartas de final. A dupla paulista se enfrentou recentemente na final do Estadual e o Verdão acabou sendo derrotado na decisão. Boca Juniors, River, Atlético-MG e Racing são os outros grandes clubes da chave.
🙌🏆 O caminho para a @GloriaEterna! Assim ficaram as oitavas de final e os cruzamentos da CONMEBOL #Libertadores 2021.
🇺🇾 Só 2⃣ estarão no Uruguai em 20/11!
🤔 Quem são os favoritos? pic.twitter.com/mzZEhMJCPn
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) June 1, 2021
Campeão em 1981 e em 2019, o Palmeiras se classificou com 15 pontos. Foram três vitórias e três empates em seis jogos, contra Universitario, do Peru, LDU, Independiente del Valle, do Equador, e Defensa y Justicia, da Argentina, que garantiu a segunda colocação.