Empereur fez carreira no futebol italiano e, em poucos meses no Palmeiras, conquistou Libertadores e Copa do Brasil
Apesar do pedido do técnico Abel Ferreira, o Palmeiras não conseguiu chegar a um acordo definitivo pela compra ou novo empréstimo do zagueiro Alan Empereur junto ao Hellas Verona, da Itália, e encerrou as negociações – o defensor, inclusive, já se despediu do clube. Sem acerto com o Verdão, o jogador começou a ser oferecido para outras equipes da Série A do Brasileirão.
+ Palmeiras monitora interesse da Juventus em Gabriel Jesus; veja como o clube pode faturar com uma eventual negociação
Segundo o jornalista Jorge Nicola, em seu canal no Youtube, a tendência é que Empereur siga atuando no futebol brasileiro e já foi oferecido pelos representantes do jogador para, pelo menos, duas equipes da Série A do Brasileirão: o rival São Paulo e o Bahia.
No caso do Tricolor paulista, o clube avaliou e discutiu a possibilidade de contratar Empereur, mas entendeu que o custo e as características do jogador não se encaixam ao que busca o técnico Hernan Crespo. Pelo lado do Bahia, o clube já tem negociações avançadas com Ligger, do Red Bull Bragantino.
Alan Empereur ainda tem vínculo com o Palmeiras até 30 de junho, ou seja, pode atuar por um novo clube a partir de 1º de julho. Vale destacar que o defensor não jogou pelo Verdão na Copa do Brasil, ficando livre para defender outra equipe na competição.
Pelo Palmeiras, o zagueiro de 27 anos disputou 27 gols e participou dos títulos da Copa Libertadores e da Copa do Brasil. O jogador estava no clube desde novembro do ano passado.