Palmeiras derrota Chapecoense e vence a primeira no Brasileirão
CBF crava data para tranquilizar Governo e demitir Tite; Renato Gaúcho será o substituto
Palmeiras conseguiu amplo domínio no primeiro tempo e construiu o resultado; na segunda etapa, Chapecoense marcou um gol e teve oportunidade do segundo
O Palmeiras venceu a Chapecoense por 3 a 1 no Allianz Parque neste domingo (6), em jogo válido pela 2ª rodada do Brasileirão.
Após amplo domínio na primeira etapa com gols de Wesley e Luiz Adriano, a equipe palmeirense conseguiu administrar o resultado no segundo tempo e sofreu apenas um gol da Chapecoense.
Wesley foi o jogador da partida com 42 toques na bola e 84% de aproveitamento nos passes.
Na próxima quarta-feira (9), as equipes voltam a campo para a Copa do Brasil. Às 16h30, a Chapecoense visitará o ABC. A partir das 19h, o Palmeiras receberá o CRB.
Primeiro tempo
O Palmeiras teve liberdade para construir jogadas desde o campo defensivo os primeiros minutos diante de uma Chapecoense defensiva, que conseguiu assustar logo no início em contra-ataque com Fabinho recebendo livre de Anselmo Ramon e Jailson fazendo grande defesa.
Porém, a equipe alviverde logo respondeu e abriu o placar aos seis minutos. Patrick de Paula achou Mayke na ponta direita e cruzou rasteiro para Wesley, com liberdade, completar e furar a defesa adversária.
Após duas novas chegadas alviverdes, o Palmeiras chegou ao segundo gol. Em jogada ensaiada, Gustavo Scarpa cruzou dentro da área e a bola desviou em Busanello, sobrando para Luiz Adriano anotar de cabeça, aos 14 minutos. O VAR demorou seis minutos para analisar e confirmar o gol.
Rony quase marcou o terceiro após cruzamento de Mayke, mas Tiepo defendeu, Dois minutos depois, Gustavo Scarpa ficou livre após Wesley desviar de letra mas a trave acabou saindo rente à trave. Aos 34′, Mayke chegou novamente pela direita e cruzou buscando Veiga e Wesley, mas ambos não concluíram.
A Chapecoense só voltou a chegar aos 37 minutos onde Matheus Ribeiro e Anselmo Ramon fizeram tabelinha e o lateral chutou firme, exigindo atenção de Jailson que desviou para escanteio. Entretanto, o Palmeiras voltou a marcar quando chegou novamente com um golaço.
Wesley recebeu ótimo passe de Scarpa e arrancou pelo corredor esquerdo, deixou Laércio no chão, cortou Rodinei e chutou no canto esquerdo para anotar o terceiro gol do Palmeiras, aos 41 minutos. Por fim, Derlan salvou a Chapecoense de levar o quarto gol após jogada pela esquerda e finalização de Luiz Adriano.
Segundo tempo
Na segunda etapa, o Palmeiras chegou rapidamente com Scarpa, que acabou isolando. A impressão era de que seria mais um domínio palmeirense, mas a Chapecoense teve mais chances durante a segunda etapa.
Aos sete minutos, Ravanelli brigou pela sobra após corte de Renan e sofreu falta na entrada da área. Na cobrança, Busanello diminuiu para a Chape após bater firme.
O Palmeiras continuou permitindo mais espaços em campo e Matheus Ribeiro quase marcou o segundo gol da Chape. O lateral invadiu a área e chutou na rede pelo lado de fora em jogada construída por Ravanelli. Anselmo Ramon também teve chance de marcar após cruzamento na segunda trave, mas Jailson desviou.
Para a tranquilidade do torcedor palmeirense, os minutos seguintes foram de controle e administração da equipe alviverde que não permitiu mais chances para a Chapecoense finalizar.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 3-1 CHAPECOENSE
Data: 06/06/2021, 18:15
Estádio: Allianz Parque
Árbitro: Leo Simao Holanda
Gol: 1T 7′ Wesley (Palmeiras); 1T 15′ Luiz Adriano (Palmeiras); 1T 42′ Wesley (Palmeiras); 2T 10′ Busanello (Chapecoense)
Substituições – Palmeiras: Zé Rafael (Patrick de Paula); Willian (L.Adriano); Lucas Esteves (Wesley); Felipe Melo (G.Scarpa)
Substituições – Chapecoense: Fernandinho (Mike); Ravanelli (Ronei); Bruno Silva (Fabinho); Geuvânio (A.Ramon)
Palmeiras (4-3-3): Jailson; Mayke, Luan, Renan, Victor Luis; Raphael Veiga, Patrick de Paula, Gustavo Scarpa; Rony, Luiz Ariano, Wesley. Técnico: Abel Ferreira
Chapecoense (4-3-3): Tiepo; Matheus Ribeiro, Laércio, Derlan, Busanello; Ronei, Moisés Ribeiro, Lima; Mike, Anselmo Ramon, Fabinho. Técnico: Jair Ventura