Palmeiras busca três reforços para o segundo semestre da temporada e indica saídas de jogadores
Palmeiras pode, enfim, contratar o centroavante pedido por Abel Ferreira no início da temporada
O Palmeiras só contratou apenas um reforço para a temporada até o momento com a chegada do volante Danilo Barbosa por empréstimo, e a diretoria Alviverde sempre faz questão de destacar a cautela financeira por causa da pandemia e pelo último ano de mandato do presidente Maurício Galiotte, que pretende entregar o clube para o próximo mandatário da melhor forma possível. Apesar disso, novas contratações não estão descartadas, ainda mais depois dos vices na Supercopa do Brasil, Recopa e Paulistão, além da queda precoce na Copa do Brasil.
+ Palmeiras monitora interesse da Juventus em Gabriel Jesus; veja como o clube pode faturar com uma eventual negociação
Segundo o jornalista Jorge Nicola, em seu canal no Youtube, o Palmeiras não tem nenhum reforço engatilhado, mas existem conversas em andamento por um centroavante, principal pedido do técnico Abel Ferreira ainda no início da temporada, e por um zagueiro canhoto. Além deles, o clube segue monitorando a situação do lateral-esquerdo Francisco Ortega, do Vélez Sarsfield.
A busca por reforços para essas posições pode indicar que alguns jogadores estão de saída. A procura por um centroavante é um indício de que Miguel Borja, emprestado ao Junior Barranquilla até o fim do mês, não faz parte dos planos e deve ser negociado em definitivo – e que Deyverson, recém integrado ao elenco após um período de empréstimo para clubes espanhóis, também não é unanimidade da comissão técnica.
O Palmeiras tenta negociar com o Hellas Verona, da Itália, a compra definitiva ou um novo empréstimo de Alan Empereur, mas a busca por um novo jogador para a posição pode significar que as partes estão longe de um final feliz – Empereur tem contrato até o final do mês e não deve mais atuar pelo clube até ter seu futuro definido.
A possível chegada de Francisco Ortega, além de ser uma oportunidade de mercado, já que o jogador ficará livre a partir de 1º de julho se não renovar com o Vélez, o Palmeiras entende também que pode ser para suprir uma eventual saída de Matías Viña, que recentemente já foi sondado por Milan e Porto.