Palmeiras ainda não recebeu proposta por Viña, mas agente viaja para tentar avançar negociação
Palmeiras é dono de 57,5% dos direitos econômicos do lateral-esquerdo uruguaio, contratado junto ao Nacional-URU em 2020
Palmeiras é dono de 57,5% dos direitos econômicos do lateral-esquerdo uruguaio, contratado junto ao Nacional-URU em 2020
O Palmeiras está ciente de que deve receber sondagens e propostas de clubes europeus pelo lateral-esquerdo Matías Viña, que atualmente está concentrado com a seleção uruguaia para a disputa da Copa América. O Porto, de Portugal, já aparece como principal interessado no jogador, mas segundo informações do blog do PVC, o Verdão ainda não recebeu nenhuma oferta oficial pelo camisa 17.
+ Palmeiras pode ter novidades no mercado da bola em julho; veja quem chega e quem pode sair
De acordo com a publicação, o agente uruguaio Fernando Neira, detém parte dos direitos econômicos de Matías Viña, deve viajar à Europa em breve para fazer a negociação avançar. Nos últimos dias, o jornal português ‘O Jogo’ informou que o Porto enviará representantes à América do Sul, mas segundo PVC, “é mais provável que o contato, se avançar, ocorra na Europa”.
Sabendo da possibilidade de perder o nome importante da posição, o Palmeiras já busca reforços para reforçar a lateral-esquerda no segundo semestre da temporada. Há algumas semanas, o clube chegou a demonstrar interesse em Francisco Ortega, do Vélez Sarsfield, da Argentina, que ficaria livre o mercado a partir de 1º de julho, mas o jogador de 22 anos acabou renovando com o clube argentino.
O reserva imediato de Viña no Palmeiras é Victor Luis, jogador revelado na base do Verdão que retornou ao clube no início desta temporada após um período de empréstimo ao Botafogo. O jogador, no entanto, tem sido alvo frequente de críticas por causa das falhas defensivas. A outra opção é o jovem Lucas Esteves, chamado para integrar os treinador da seleção brasileira na Granja Comary.