Após ter permanência avaliada pelo Palmeiras, Abel Ferreira entra na mira do Fenerbahçe
Treinador do Palmeiras estaria na agenda do clube turco visando o planejamento para a próxima temporada
Segundo informações do jornal “Sabah Spor“, Abel Ferreira é um dos nomes cogitados pelo Fenerbahçe para assumir o time. Dessa forma, o presidente do clube, Ali Koç, veria com bons olhos a chegada do português no processo para tornar o clube uma potência dentro do país. Dessa forma, a diretoria pode abrir conversas com o treinador nos próximos dias.
“Abel Ferreira, que conquistou a Copa Libertadores com o Palmeiras, é atualmente o favorito. Especula-se que Ferreira ansiava pela oferta do clube amarelo-azul-escuro devido à crise de saúde no Brasil e ao desejo de voltar para a Europa”, afirmou o diário.
Além de Abel Ferreira, o Fenerbahçe também analisa a chegada de Paulo Sousa, ex-Leicester, Fiorentina e Bordeaux. Com uma carreira mais extensa que o técnico do Palmeiras, seu currículo estaria sendo levado em conta nos bastidores. A publicação também conta que Alex, atual treinador do São Paulo sub-20, também chegou a ser cotado, mas em proporção menor. Sendo assim, o ídolo do time turco pode ser apenas consultado sobre a escolha do próximo técnico.
POSTURA DO PALMEIRAS
Em entrevista ao “SporTV”, Anderson Barros, diretor de futebol do Palmeiras, falou sobre Abel Ferreira. Mesmo com o comandante do time ainda solicitando mais reforços, ele acredita na permanência do profissional. Vale lembrar que o atual vínculo vai até o final de 2022.
“O Palmeiras tem um trabalho extremamente alinhado, o Abel nos pediu recentemente a contratação de determinados atletas para posições específicas e não conseguimos atender. O Abel percebe o que o Palmeiras pode dar a ele e temos a convicção do que ele nos oferece no dia a dia. Pela qualidade do trabalho que desenvolve. Acredito muito que a gente termine o processo que começou. Acredito que com o Abel isto vá acontecer. Não tenho receio de ele nos deixar no meio da temporada. Temos muitos desafios este ano ainda, três competições muito complicadas”, declarou.
LEIA MAIS