Aos 35 anos e com 9 medalhas, a lenda do atletismo, Allyson Felix chega à sua quinta participação em Jogos Olímpicos
Allyson Felix se classificou em segundo lugar na seletiva americana, nos 400m feminino e também nos revezamentos 4x400m feminino e misto, a velocista também ainda tenta se habilitar para o 200 metros.
Sua estreia aconteceu em 2004, nos jogos de Atenas, com 18 anos Alyson já era campeã mundial juvenil dos 100 metros e confirmou seu talento com uma prata nos 200m.
Os anos seguintes colocaram a atleta como a mais premiada da história dos mundiais, com 17 medalhas, sendo 13 de ouro, nas Olimpíadas foram 9, com 6 de ouro e 3 de prata.
Tóquio é especial e diferente de Atenas, Pequim, Londres e Rio de Janeiro para Allyson, em 2018 a velocista se tornou mãe e enfrentou problemas com seu patrocinador.
Allyson Felix lutou para que sua patrocinadora mantivesse os valores pagos de contrato durante a gravidez e sempre cita sua filha Cammy como impulso para tudo que vem conquistando.
A atleta americana recuperou desempenho e vem correndo para marcas que não alcançava desde 2017, com isso a expectativa cresce de que ela se torne a recordista de medalhas do atletismo em pista americano, Carl Lewis é quem atualmente detém o recorde, com 10 medalhas, uma a mais que Allyson.
LEIA MAIS
Recordista, Formiga confirma que Tóquio será sua última Olimpíada
Seleção olímpica: Pia justifica ausência de Cristiane na lista final: “temos outras jogadoras”