Olimpíadas: confira os brasileiros com mais medalhas
As Olimpíadas de Tóquio estão prestes a começar, e o Torcedores.com aproveita para relembrar os atletas brasileiros com mais medalhas
É tempo de Olimpíadas! O evento que era pra ser realizado em 2020, acontecerá apenas em 2021 devido à pandemia da covid-19. Mas o local será o mesmo, em Tóquio, e a expectativa para grandes shows nos mais diversos esportes, também é a mesma.
Pensando nisso, e aproveitando a proximidade do maior evento esportivo do mundo, o Torcedores.com relembra quem são os atletas brasileiros com mais medalhas na história do evento. Você lembra de todos?
Brasileiros com mais medalhas na história das Olimpíadas:
1º ROBERT SCHEIDT (Vela): Duas de ouro, duas pratas e dois bronze
Das seis participações em Olimpíadas, em diferentes modalidades da Vela, Scheidt conquistou medalhas em cinco. E se engana quem pensa, que parou por aí. Em Tóquio, ele vai em busca da sétima.
2º SERGINHO (Vôlei): Duas de ouro e duas de prata
Nosso eterno líbero começou sua jornada com o ouro em Athenas, 2004, e parou com o ouro no Rio, em 2016. No meio do caminho foram duas pratas, e o atleta é considerado uma das maiores lendas do vôlei nacional.
3º TORBEN GRAEL (Vela): Duas de ouro, uma prata e dois bronzes
Voltando pra Vela, não podemos deixar de citar a família Grael. Torben especificamente atuou de 84 à 2004 nas Olimpíadas, e subiu cinco vezes ao pódio, sendo duas delas no lugar mais alto.
4º MARCELO FERREIRA (Vela): Duas de ouro e um bronze
Já deu pra ver que a Vela é um caminho e tanto para medalhas para o Brasil. Com Marcelo Ferreira não é diferente. Ele disputou todas as suas Olimpíadas ao lado de Torben Grael, e conquistou as mesmas medalhas que o velejador em algumas ocasiões.
5º ADHEMAR FERREIRA (Salto-Triplo), Giovane e Maurício(Vôlei Masculino), Fabiana, Paula Pequeno, Thaísa, Jaqueline, Sheila e Fabi (Vôlei Feminino): Duas de ouro
Aí a turma é grande! No vôlei masculino, as medalhas foram em gerações diferentes, em 92 e 2004. Já no feminino, foram dois ouros seguidos, em 2008 e 2012. E Adhemar Ferreira, conquistou seu feito nas Olimpíadas de 52 e 56.
Menções honrosas:
Dante, Giba e Rodrigão (Vôlei masculino): 1 ouro e 2 pratas
Ricardo e Emanuel (Vôlei de Praia): 1 ouro, 1 prata e 1 bronze
Rodrigo Pessoa (Hipismo): 1 ouro e 2 bronzes
Cesar Cielo (Natação): 1 ouro e 2 bronzes
Fofão(Vôlei feminino): 1 ouro e 2 bronzes
Gustavo Borges(Natação): 2 pratas e 2 bronzes
Siga o Torcedores no Instagram e no Twitter