O grande problema da relação entre Ramirez x Internacional
Cobranças, resultados e inexperiência são alguns dos aspectos ligados ao grande problema da relação entre Ramirez X Sport Club Internacional.
Cobranças, resultados e inexperiência são alguns dos aspectos ligados ao grande problema da relação entre Ramirez X Sport Club Internacional.
Hoje, o Internacional colocará à prova mais uma vez a manutenção do esquema tático e ideias do técnico Miguel Angel Ramirez.
Logo mais, o futebol da equipe e o projeto da gestão do presidente Alessandro Barcellos serão testados em Salvador. A partida contra o Vitória, pela Copa do Brasil, ocorre sobre um olhar de ceticismo por parte de diversos colorados. Já que dos últimos seis jogos disputados, o Inter conquistou apenas uma vitória.
Desse modo, todos estes fatores têm gerado cobrança e pressão por resultados. Consequentemente, isso tem evidenciado a inexperiência da comissão técnica e dirigentes do Sport Club Internacional.
Inexperiência: o grande problema da relação entre Ramirez x Internacional
Antes de mais nada, em vídeo postado recentemente em seu canal do Youtube, o jornalista Leonardo Meneghetti destacou um aspecto importante e que vem sendo esquecido por todos. Em uma parte do conteúdo ele fala:
“Quem você imagina que pode fazer cobranças a Miguel Angel Ramirez?
Primeiramente, esta frase do Menegas traz muita luz para análise do momento atual do time. Em síntese, para ele existe uma premissa básica para se realizar um questionamento, cobrança, etc:
“Você tem que ter conhecimento! Você tem que ter experiência! Ter vivido algumas situações parecidas (…).
Enfim, o jornalista traz o grande problema da relação entre Ramirez x Internacional, o que muitas pessoas ligadas ao futebol do clube tem deixado de lado, a inexperiência.
Diretoria inexperiente
Resumindo, o destaque para esta questão é que o Internacional, especificamente falando de seus dirigentes, não possui alguém com capacidade ou condições de cobrar o trabalho do atual técnico.
Enfim, em todos os casos, comissão técnica e gestão possuem pouca experiência com as coisas que envolvem o dia a dia do futebol.
Neste cenário de cobranças, o jornalista Leonardo Meneghetti destacou também que os principais nomes da diretoria colorada não teriam peso para realizar este tipo de cobrança. Aqui podemos citar:
Paulo Bracks – Diretor Executivo
Experiência prévia no América MG (2018 até maio 2019). Menos de 2 anos de profissional.
João Patricio Herrmann – Vice-Presidente de Futebol do Inter
Mesmo com anos dedicados ao Sport Club Internacional, Herrmann tem conhecimento profundo do clube em si. Porém, não sobre futebol e suas nuances, como dirigentes antes dele – o que pode lhe dificultar caso venha questionar o nível técnico do treinador.
Alessandro Barcellos – Presidente
Sobretudo, e finalizando, temos o próprio presidente Alessandro Barcellos. Eleito recentemente para mandato até o ano de 2023, ele possui conhecimento proveniente da gestão anterior. Entretanto, não tem uma bagagem no que diz respeito à convivência com técnicos ou mesmo forma de avaliar seus trabalhos.
Resumindo, em função de tudo que foi exposto acima fica evidente a falta de know how para exercer maior pressão por resultados e mudanças em relação à comissão técnica. Consequentemente, temos aí o grande problema da relação entre Ramirez X Sport Club Internacional
Comissão técnica Jovem
Atualmente, é comprovado entre jornalistas e torcedores o quanto são jovens e inexperientes os integrantes da atual comissão técnica do Inter.
A 3ª temporada de Ramirez como profissional
Só para ilustrar, o espanhol está em sua 3ª temporada como profissional. Sendo que as duas anteriores foram à frente do Independiente Del Valle (EQU), onde foi Campeão da Sul Americana.
Além de Ramirez, o preparador físico Cristobal Fuentes (2ª Divisão Espanhola) e Martín Anselmi, auxiliar-técnico, também vem com poucos anos de profissional.
O grande problema da relação entre Ramirez x Internacional compromete o ambiente de cobrança
Enfim, a gestão Barcellos colocou uma comissão técnica bastante inexperiente para levar os jogadores a campo. Além desta mesma diretoria, o que deixa o futuro do Internacional nebuloso.
Portanto, o fato é que entre as vozes que comandam o Internacional prevalece a falta de experiência em diversos níveis. Sejam eles administrativos, mas principalmente técnicos.
Momento de ruptura
Atualmente, o momento vivido pelo Inter é de ruptura no futebol e em sua própria gestão. Entretanto, com tantas mudanças, futebol que o time apresenta em campo vem assustando muitos torcedores.
Entre elas podemos citar: problemas de preparo físico, indefinição de sistema e estratégias de jogo, trocas de jogadores consideradas bizarras e resultados pouco expressivos.
Contudo, a falta de força para implementar mudanças e cobranças de forma hierárquica vem chamando atenção a quem acompanha as notícias do colorado.
Logo, o grande problema da relação entre Ramirez X Internacional é se alguém da administração do clube fará valer sobre o treinador uma mudança de rumos positiva. Hoje ela é necessária para a continuidade do trabalho do técnico espanhol e para os futuros do Sport Club Internacional.
Leia mais:
O Internacional “faliu fisicamente”, afirma Leonardo Meneghetti após o jogo Inter X Sport