Esta é a primeira vez que Nikola Jokic consegue o prêmio de Jogador Mais Valioso da temporada
Na noite desta terça-feira (8), foi divulgado que Nikola Jokic, do Denver Nuggets, foi eleito o Most Valuable Player (MVP), isto é, Jogador Mais Valioso, da NBA em 2020-21. A informação foi divulgada pelo jornalista Shams Charania.
Pela primeira vez na carreira, Jokic conquista o prêmio. O sérvio tornou-se o sexto estrangeiro – e o terceiro europeu – a ser eleito o MVP da liga. Além disso, Joker, como também é conhecido, é o primeiro jogador do Denver Nuggets a vencer a premiação mais importante da NBA.
Outra marca quebrada por Nikola Jokic é a de menor pick da história da liga a ser o mais votado para o prêmio. Isso porque Jokic foi selecionado na 41ª escolha geral do Draft de 2014.
Por fim, o sérvio se tornou o primeiro pivô a ser MVP da liga desde 2000, quando Shaquille O’Neal venceu o prêmio. Os outros finalistas foram Joel Embiid (Philadelphia 76ers) e Stephen Curry (Golden State Warriors).
Estatísticas de Nikola Jokic em 2020-21
Jokic teve a sua melhor temporada na carreira em média de pontos (26,4), rebotes por jogo (empatado, 10,8), assistências por partida (8,3) e aproveitamento de lances-livres (86,8%). Além disso, Nikola Jokic teve uma porcentagem de arremessos de quadra convertidos de 56,6%, enquanto nos chutes de três foi de 38,8%.
Assista aos melhores momentos de Jokic na temporada:
LEIA MAIS