Conheça o argentino que pode pintar em Palmeiras ou Corinthians
Livre no mercado desde junho, Nico Gaitán é especulado no Palmeiras; meia quase fechou com o Corinthians em 2020
Livre no mercado desde junho, Nico Gaitán é especulado no Palmeiras; meia quase fechou com o Corinthians em 2020
Um jogador argentino pode agitar os bastidores dos clubes paulistas nas próximas semanas. O meia Nico Gaitán, de 33 anos, se despediu do Braga (POR) no dia 9 de junho e desde então está livre no mercado. E pode pintar em Palmeiras ou Corinthians.
Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, o jogador já foi sugerido à direção palmeirense, ao mesmo tempo que, no ano passado, ficou muito próximo de fazer parte do elenco corintiano. O contato prévio, então, poderia facilitar uma nova negociação. Além disso, o Boca Júniors estaria na briga para repatriá-lo.
Quem é Nico Gaitán
Mas quem é Nico Gaitán e por que ele é especulado nos rivais paulistas? Técnico e criativo, o meia foi formado nas categorias de base do Boca. Lá, conquistou a Recopa Sul-Americana e o Campeonato Argentino antes de se transferir para o Benfica.
Em Portugal, Gaitán se consagrou como um meia aberto e por fazer parte da equipe que venceu três Campeonatos Portugueses, cinco Copas da Liga e uma Copa de Portugal. Tanto que foi vendido para o Atlético de Madri por 25 milhões de euros em 2016.
Nico Gaitán não teve o mesmo sucesso na Espanha. Fez parte da conquista da Liga Europa 2017/2018 mas foi logo vendido para a China. Dali em diante, o argentino rodou pelo futebol dos EUA, da França e novamente de Portugal, no Braga. Lá, ajudou a equipe a vencer uma Taça de Portugal antes de encerrar o seu contrato.
Aos 33 anos, o meia não é um investimento certeiro para os clubes brasileiros, mas pode ser uma boa opção muito por conta de sua técnica e visão de jogo. Segundo dados do site Transfermarkt, Gaitán marcou 67 gols e distribuiu 125 assistências na carreira.
LEIA MAIS
Especulado em Botafogo e Juventude, centroavante do Colo-Colo interessa a clube argentino
Botafogo encaminha venda de zagueiro para clube belga
Mercado da bola: Até quando Lucas Lima tem contrato com o Palmeiras?