NHL Draft: Buffalo Sabres vence a loteria e tem a 1ª escolha de 2021
Foram sorteadas as primeiras escolhas do NHL Draft deste ano
Foram sorteadas as primeiras escolhas do NHL Draft deste ano
Nesta quarta-feira (2), a NHL realizou o sorteio da ordem das escolhas do Draft de 2021. Conforme o que era mais provável, o Buffalo Sabres venceu a loteria e ficou com a primeira escolha geral. A segunda pick ficou com o Seattle Kraken, enquanto a terceira ficou com o Anaheim Ducks.
Os Sabres, que tiveram a pior campanha em 2020-21, portanto a maior probabilidade de ficar com a 1ª escolha (16,6%), vão ter a pick nº 1 pela quarta vez na história, sendo a primeira desde que o defensor Rasmus Dahlin foi selecionado no Draft de 2018.
A loteria incluiu os 15 times que não conseguiram a classificação aos playoffs da Stanley Cup e o Kraken, que vai fazer a sua estreia na liga.
As probabilidades das 15 equipes já existentes foram baseadas na ordem inversa da classificação na temporada regular. A fim de acomodar o Seattle Kraken, as probabilidades desses times foram reduzidas proporcionalmente das usadas na loteria do NHL Draft de 2020.
O Kraken entrou com a terceira maior chance de ter a 1ª escolha, assim como o Vegas Golden Knights em 2017. O time de Seattle teve a mesma probabilidade (10,3%) que o New Jersey Devils, o qual terminou com a 3ª pior campanha e vai ter a 4ª pick.
As escolhas de 16 a 31 do NHL Draft vão ser determinadas de acordo com os resultados dos playoffs da Stanley Cup. O Arizona Coyotes deve perder a sua escolha de 1ª rodada por causa de uma violação da Política de Testes do Combine da NHL em 2019-20.
Ordem do NHL Draft 2021
- Buffalo Sabres
- Seattle Kraken
- Anaheim Ducks
- New Jersey Devils
- Columbus Blue Jackets
- Detroit Red Wings
- San Jose Sharks
- Los Angeles Kings
- Vancouver Canucks
- Ottawa Senators
- Chicago Blackhawks
- Calgary Flames
- Philadelphia Flyers
- Dallas Stars
- New York Rangers
LEIA MAIS
TED LINDSAY AWARD: CROSBY, MATTHEWS E MCDAVID SÃO INDICADOS AO PRÊMIO
NHL PLAYOFFS: LIGHTNING VENCE A SEGUNDA SEGUIDA NA CASA DOS HURRICANES