PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Outros Esportes NHL anuncia vencedores dos prêmios da temporada 2020/2021

NHL anuncia vencedores dos prêmios da temporada 2020/2021

The Hart Memorial Trophy, presented by Leon Draisaitl, goes to Connor McDavid (@cmcdavid97) — now a two-time winner! #NHLAwards pic.twitter.com/IFSIo1Ovbc

Thais May Carvalho
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e mestranda de Ciências da Comunicação na Universidade de São Paulo, sou colaboradora do Torcedores.com desde 2020. Escrevo sobre diversas modalidades, com foco mais voltado para futebol americano, beisebol, surfe, tênis, futebol, hóquei no gelo e basquete.

Connor McDavid leva principais prêmios da temporada

Na noite de terça-feira (29), em cerimônia feita de forma remota, a NHL anunciou os vencedores dos prêmios da temporada de 2020/2021.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O grande vencedor da noite foi Connor McDavid, do Edmonton Oilers. Ele levou, pela segunda vez na carreira, o troféu Hart (equivalente ao MVP), recebendo 100% dos votos. Ele é apenas o segundo jogador da NHL a receber todos os votos do prêmio – o outro foi nada menos do que Wayne Gretzky, em 1982. Além disso, McDavid também conquistou o Ted Lindsay Award, que é dado pela associação de atletas da liga ao jogador destaque.

Durante a temporada, o capitão dos Oilers marcou 105 pontos (21 a mais do que o segundo colocado), liderando a NHL em assistências, pontos no cinco contra cinco e no power-play. Ele também foi o segundo em gols marcados e em gols decisivos. Com isso, McDavid liderou o time ao segundo lugar da divisão norte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Vezina, dado ao melhor goleiro, ficou com Marc-Andre Fleury, do Vegas Golden Knights. Mesmo tendo uma carreira digna de Hall da Fama, essa é a primeira vez que o veterano de 36 anos ganha o prêmio. Durante a última temporada, ele teve 26 vitórias e 10 derrotas. Dentre os goleiros da liga, ele foi o terceiro que mais venceu jogos, em número de shutouts (com seis), em porcentagem de defesas (.928) e em média de gols sofridos por partida (1.98).

Já o prêmio James Norris, de melhor defensor, foi dado para Adam Fox, do New York Rangers. Ele foi o segundo maior pontuador entre os atletas da defesa, com cinco gols e 42 assistências. Fox também ficou em sétimo lugar em média de tempo jogado e foi o terceiro da liga em takeaways. Com a conquista, Adam Fox é o segundo jogador da NHL a receber o James Norris Award nos seus primeiros dois anos na liga – o outro foi o lendário Bobby Orr, em 1968.

O prêmio Calder Trophy ficou por conta de Kirill Kaprizov, do Minnesota Wild. Ele foi o número um entre todos os calouros da NHL em pontos, gols, gols no power-play e tentativas de disparo ao gol.Kaprizov foi o melhor jogador do Wild na temporada, liderando a equipe em todos os quesitos de pontos, e não à toa se tornou o primeiro atleta do time a vencer o Calder Trophy.

PUBLICIDADE

Rod Brind’Amour levou o prêmio Jack Adams, dado ao melhor treinador do ano. O técnico do Carolina Hurricanes levou o time ao seu primeiro título de divisão desde 2005/2006, quando, coincidentemente, ele era o capitão da equipe. Durante a última temporada, os Hurricanes ficaram entre as três melhores marcas nas estatísticas do power-play e do penalty-kill. Carolina também teve a quarta melhor defesa em pontos cedidos e ficou entre os 10 melhores ataques da liga.

Entre os outros prêmios da noite, Lou Lamoriell, dos Islanders, ficou com o título de melhor general manager da temporada; Aleksander Barkov, dos Panthers, levou o prêmio de melhor atacante na defesa; o Lady Byng, título que leva em consideração o espírito esportivo, a conduta cavalheiresca e a habilidade ficou com Jaccob Slavin, dos Hurricanes; Oskar Lindblom, que foi diagnosticado com câncer em 2019 e que atuou em 50 partidas pelos Flyers na última temporada, levou o Bill Masterton Trophy, que exemplifica o jogador com as melhores qualidades de perseverança, espírito esportivo e dedicação ao hóquei; por suas boas ações fora do gelo, Pekka Rinne, dos Predators, ficou com o King Clancy; por fim, Patrice Bergeron, dos Bruins, levou o Mark Messier NHL Leadership Award por sua postura de liderança dentro e fora do ringue.

PUBLICIDADE

Leia Mais

McDavid leva Troféu Art Ross, Matthews fica com Maurice “Rocket” Richard

Confira como foi a loteria do draft da NHL

Better Collective