Negociação avança e Ganso fica mais próximo de trocar o Fluminense pelo Santos
Paulo Henrique Ganso tem contrato com o Fluminense até dezembro de 2022
As negociações entre Paulo Henrique Ganso e Santos avançaram. A contratação ainda não foi sacramentada, mas pode ter um desfecho nos próximos dias. O Torcedores.com apurou que as partes têm um acerto verbal. Agora, o Peixe aguarda uma resposta do Fluminense.
A proposta do Santos é para um contrato até dezembro deste ano, com possibilidade de estender o vínculo até dezembro de 2022. O empresário do jogador, Giuseppe Dioguardi, não se opôs a oferta apresentada pelo clube paulista.
Por outro lado, o Fluminense deseja ceder o jogador por empréstimo com opção de compra no fim da atual temporada. Além disso, a diretoria tricolor espera que o Santos se responsabilize a pagar parte dos vencimentos do atleta. Seu salário gira em torno de R$ 400 mil por mês.
A primeira conversa entre as partes foi em maio. No entanto, o presidente Andres Rueda voltou a procurar o agente e, nos últimos dias, que tomou à frente da negociação é o diretor executivo de futebol Mário André Mazzuco.
Segundo informações obtidas pela reportagem, Ganso foi sondado no começo da temporada por dois clubes: Fortaleza e Internacional. Contudo, o jogador não demonstrou interesse no projeto das equipes e preferiu seguir buscando seu espaço no Fluminense.
O camisa 10, desde então, disputou nove partidas e marcou três gols com a camisa tricolor. Nesse ínterim, totalizou 459 minutos em campo somando sua participação no Campeonato Carioca e na Copa do Brasil.
Ganso nunca escondeu que gostaria de retornar ao Santos. A princípio, o meio-campista tem o técnico Fernando Diniz como seu maior aliado. Afinal, seu melhor momento com a camisa tricolor foi sob o comando do treinador santista no Fluminense em 2019.
Os números de Ganso no Santos
Foi no Santos, comandado por Muricy Ramalho, que Paulo Henrique Ganso foi campeão da Recopa Sul-Americana (2012), Copa Libertadores da América (2011) e do Campeonato Paulista (2011 e 2012).
Com Dorival Júnior, o meio-campista venceu a Copa do Brasil (2010) e o Campeonato Paulista (2010). Ao todo, Ganso vestiu a camisa alvinegra em 152 partidas e marcou 36 gols entre 2008 e 2012.
Além do Santos, ele ainda jogou por São Paulo, Sevilla e Amiens. No Fluminense desde 2019, o meia representou o tricolor em 88 oportunidades e assinalou nove gols. Atualmente, é reserva no clube carioca.