Home Mercado da Bola Negociação avança e Ganso fica mais próximo de trocar o Fluminense pelo Santos

Negociação avança e Ganso fica mais próximo de trocar o Fluminense pelo Santos

Paulo Henrique Ganso tem contrato com o Fluminense até dezembro de 2022

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Paulo Henrique Ganso tem contrato com o Fluminense até dezembro de 2022

As negociações entre Paulo Henrique Ganso e Santos avançaram. A contratação ainda não foi sacramentada, mas pode ter um desfecho nos próximos dias. O Torcedores.com apurou que as partes têm um acerto verbal. Agora, o Peixe aguarda uma resposta do Fluminense.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A proposta do Santos é para um contrato até dezembro deste ano, com possibilidade de estender o vínculo até dezembro de 2022. O empresário do jogador, Giuseppe Dioguardi, não se opôs a oferta apresentada pelo clube paulista.

Por outro lado, o Fluminense deseja ceder o jogador por empréstimo com opção de compra no fim da atual temporada. Além disso, a diretoria tricolor espera que o Santos se responsabilize a pagar parte dos vencimentos do atleta. Seu salário gira em torno de R$ 400 mil por mês.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A primeira conversa entre as partes foi em maio. No entanto, o presidente Andres Rueda voltou a procurar o agente e, nos últimos dias, que tomou à frente da negociação é o diretor executivo de futebol Mário André Mazzuco.

Segundo informações obtidas pela reportagem, Ganso foi sondado no começo da temporada por dois clubes: Fortaleza e Internacional. Contudo, o jogador não demonstrou interesse no projeto das equipes e preferiu seguir buscando seu espaço no Fluminense.

O camisa 10, desde então, disputou nove partidas e marcou três gols com a camisa tricolor. Nesse ínterim, totalizou 459 minutos em campo somando sua participação no Campeonato Carioca e na Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

Ganso nunca escondeu que gostaria de retornar ao Santos. A princípio, o meio-campista tem o técnico Fernando Diniz como seu maior aliado. Afinal, seu melhor momento com a camisa tricolor foi sob o comando do treinador santista no Fluminense em 2019.

PUBLICIDADE

Os números de Ganso no Santos

Foi no Santos, comandado por Muricy Ramalho, que Paulo Henrique Ganso foi campeão da Recopa Sul-Americana (2012), Copa Libertadores da América (2011) e do Campeonato Paulista (2011 e 2012).

Com Dorival Júnior, o meio-campista venceu a Copa do Brasil (2010) e o Campeonato Paulista (2010). Ao todo, Ganso vestiu a camisa alvinegra em 152 partidas e marcou 36 gols entre 2008 e 2012.

Além do Santos, ele ainda jogou por São Paulo, Sevilla e Amiens. No Fluminense desde 2019, o meia representou o tricolor em 88 oportunidades e assinalou nove gols. Atualmente, é reserva no clube carioca. 

LEIA MAIS: 

Raio-X: como foram os últimos trabalhos de Jair Ventura, novo técnico da Chapecoense 

Você sabia? Hoje no Atlético-MG, Cuca teve passagem como jogador e técnico do Remo; veja algumas curiosidades! 

Copa do Brasil: Remo e Atlético-MG têm histórico de jogadores que vestiram as duas camisas; confira!

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial