Mesmo com dores fortes no pescoço a maior estrela do Dallas Mavericks, Luca Doncic poderá atuar no jogo 5 da série contra o Los Angeles Clippers
Após iniciar o primeira fase dos playoffs da NBA vencendo os dois primeiros jogos na casa dos Clippers, as coisas começaram a mudar negativamente para o time dos Mavericks.
O time perdeu a segunda partida seguida em sua casa e viu a série agora voltando para Los Angeles em um 2-2. Para piorar seu homem da franquia Doncic, vem reclamando de dores inclusive desde o jogo 4 perdido para os Clippers por 106 a 81, e era dúvida para a próxima partida da série.
O treinador do Dallas, Rick Carlisle, falou sobre seu jogador. “Ele está com dor”, disse o técnico após o 4º jogo, de acordo com Tim MacMahon, da ESPN americana. “Pareceu-me que ele não conseguia virar para a esquerda, não conseguia olhar para a esquerda. Ele não conseguia virar o pescoço para a esquerda, e isso é difícil para um cara que depende da visão periférica e basicamente jogou toda a sua vida com a cabeça giratória.” Mesmo com toda essa situação adversa o time texano colocou o esloveno na lista de prováveis para a próxima partida.
Com média de 33,3 pontos, 8,3 assistências e 8 rebotes em quatro vezes indo ao playoffs do melhor basquete do mundo, já é rotineiro que a presença de Doncic é indispensável se os Mavs ainda querem continuar na luta pelo o Troféu Larry O’Brien.
No Staples Center, o jogo 5 da série acontece nesta noite (02/06) às 23h00, horário de Brasília.