Mercado da Bola: Milan tem interesse em atacante que perdeu espaço no Real Madrid
Caso não consiga fechar a contratação de Giroud, Luka Jovic é o plano B do Milan
Caso não consiga fechar a contratação de Giroud, Luka Jovic é o plano B do Milan
Depois de realizar uma boa campanha na temporada 2020-21, com direito ao vice-campeonato do Campeonato Italiano, o Milan tenta repetir a dose em 2021-22. Com vaga na próxima Champions League, o clube busca por reforços para seu elenco. Sem Mario Mandzukic, que não teve seu contrato renovado e com Ibrahimovic lesionado, o Rossonero pensa em reforços para o ataque. A imprensa italiana divulgou que o alvo é Olivier Giroud, atualmente na reserva do Chelsea.
Mas caso não consiga concretizar essa negociação, a opção para o setor seria Luka Jovic, sem espaço no Real Madrid. De acordo com o diário AS, a negociação poderia ser facilitada pela boa relação entre as duas diretorias. Além disso, pesa o fato do sérvio não ter rendido o esperado na Espanha, após um investimento milionário do clube Merengue junto ao Eintracht Frankfurt. Em 2019, a equipe espanhola investiu 60 milhões de euros para contar com o jogador em seu elenco.
Sem conseguir repetir as boas atuações, o atleta foi emprestado para o Eintracht, onde tem contrato até o dia 30 de junho. Por hora, está previsto que ele inicie a pré-temporada do Real. Mas caso o Milan oficialize uma proposta de compra, são grandes as chances de que a negociação seja fechada rapidamente.
Além disso, a contratação de Jovic teria um potencial de venda futura, afinal o atacante tem apenas 23 anos e acumula passagens pela seleção da Sérvia. Dessa forma, boas atuações na equipe italiana poderiam fazer com o que clube recuperasse o possível investimento.
LEIA MAIS:
Mercado da bola: Real Madrid, Juventus e Milan miram maestro da Lazio