Messi sem contrato: qual o futuro do craque? Confira possíveis destinos
Contrato de Messi com o Barcelona se encerra ao desta quarta (30); entenda quais as chances de renovação ou de uma mudança de clube
A quarta-feira (30) amanheceu diferente no mundo do futebol. Quando o ponteiro bateu meia noite, o contrato de Lionel Messi com o Barcelona entrou, oficialmente, em seu último dia. O craque agita o mercado da bola desde o ano passado, quando manifestou seu desejo de ser negociado, mas, agora, o fim de sua passagem na Espanha passa a se tornar uma possibilidade real.
Não faltam, claro, interessados nos serviços de um dos melhores jogadores da história. Curiosamente, no entanto, não há muitos candidatos aptos a incorporar os milionários vencimentos do seis vezes melhor do mundo. Mas eles existem.
Qual será, então, o futuro de Messi? Ficar no Barcelona? Se juntar com Guardiola na Inglaterra? Ou reeditar a parceria com Neymar, na França? Confira, a seguir, os possíveis destinos do craque argentino.
Messi no Manchester City
Ao fim da temporada 2019-2020, quando começaram a sair as notícias de que Messi queria deixar o Barcelona, o Manchester City foi dado como o destino mais provável.
Não só o clube, um dos mais ricos do mundo, tem o caixa necessário para contratar o argentino, como tem ninguém menos que Pep Guardiola no banco, tido como um dos principais responsáveis pelo sucesso do jogador. Os dirigentes ingleses, por sua vez, nunca esconderam o desejo de contar com Messi, mesmo antes do desgaste público do atacante com o Barça.
Nos últimos meses, porém, eles recuaram um pouco no seu “projeto”. O primeiro sinal foi a renovação milionária com De Bruyne, grande destaque da equipe. Mais recentemente, o noticiado interesse em Harry Kane e Jack Grealish mostram o outro caminho que o City deve seguir no mercado.
Messi e Neymar no PSG
Neste momento, o PSG é o clube que se apresenta como o destino mais provável de Messi, se o jogador não continuar no Barcelona. O time francês também tem o dinheiro necessário, assim como um grande parceiro do argentino, no caso Neymar, com quem formou, junto de Luis Suárez, o temido “Trio MSN”, que levou a Champions League de 2014-15.
Diferentemente do City, o PSG parece mais motivado em contar com o camisa 10, ainda que não demonstre publicamente. No caso, de contar com o atacante para vencer o tão desejado título da Liga dos Campeões, que ficou no quase em 2020 e em 2021.
O clube francês tem sido ativo no mercado da bola, com a contratação confirmada de Wijnaldum e a de Hakimi próxima. Nada, porém, que desfalque muito o seu “reforçado” caixa.
Messi renova o contrato com o Barcelona
Apesar do interesse e da possibilidade de mudança para França ou Inglaterra, o mais provável, nesse momento, é que Messi continue no Barcelona. Nesta quarta (30), o jornal Marca noticiou que os dirigentes do time catalão estão “tranquilos”.
Segundo o noticiário espanhol, o presidente Joan Laporta disse à pessoas próximas estar confiante de um acordo com o craque argentino, que foi formado pelo clube espanhol e onde atua, ininterruptamente, desde 2005.
A situação, só será resolvida depois da Copa América, que está marcada para acabar no dia 11 de julho. Até lá, espere por especulações. E tente não estranhar o fato de Lionel Messi estar livre no mercado.
LEIA MAIS
Mercado da Bola: Milan negocia contratação de Philippe Coutinho
Messi se torna o jogador com mais partidas na história da Argentina
Jornal lista quatro possíveis destinos para Messi em 2021; saiba quais