Clubes brasileiros se movimentaram no mercado
O Mercado da Bola no Brasil em maio foi movimentado e contou com várias chegadas em clubes da Série A e nos principais clubes da Série B do Brasileirão.
Veja um resumo do Mercado da Bola no Brasil, clube a clube, em maio:
Corinthians
O principal assunto no Timão foi a possível saída de Ramiro. O volante pode deixar o clube para fechar com o Al Wasl, da Arábia Saudita.
O Palmeiras cedeu por empréstimo dois jogadores em maio. Rafael Elias, o Papagaio, foi para o Cuiabá, e Gabriel Furtado foi para o Londrina. O clube também viu o goleiro Vinicius Bergantin, destaque da base, ir para o Sport.
O clube ainda negocia chegadas para junho e tem sondado o lateral Francisco Ortega, do Vélez.
O Santos realizou contratações em maio e trouxe o atacante Marcos Guilherme, do Internacional, e Moraes, do Atlético-GO, que disputou o Paulistão pelo Mirassol.
O clube segue no mercado e quer mais reforços. São alvos do clube o meia Zanocelo, da Ferroviária, o zagueiro Danilo Boza, do Mirassol, além do velho conhecido Paulo Henrique Ganso, do Fluminense.
O São Paulo contratou dois reforços estrangeiros no Mercado da Bola em maio. Chegaram Facundo Milán, do Defensor, do Uruguai, e Emiliano Rigoni, do Elche, da Espanha.
O clube ainda segue no mercado e negocia as chegadas de Diego Valoyes, do Talleres, e quer Javier Pastore, da Roma.
Red Bull Bragantino
O clube sondou o volante Paulinho, ex-Corinthians, neste mês, e sonha com a chegada do atleta. Claudinho segue sendo sondado pela europa.
O Botafogo segue se reforçando para a Série B e contratou o atacante Chay, da Portuguesa-RJ, e o meia Luis Oyama, ex-Mirassol. O clube ainda está prestes a fechar com Rafael Moura, ex-Goiás.
O Flamengo emprestou o lateral Klebinho para o Cruzeiro em maio.
O clube tem visto seus principais astros serem sondados e encaminha em junho a saída de Gerson, que negocia com o Olympique de Marselha. Arrascaeta e Éverton Ribeiro estão sendo sondados pelo futebol árabe.
A equipe ainda quer a contratação de mais um atacante e está negociando para ter Kenedy, do Chelsea, por empréstimo.
O Fluminense emprestou uma série de jogadores em maio. O volante Zé Ricardo foi para o Londrina, Caio Vinícius foi para o Goiás, Fernando Pacheco foi para o Juventude, Patrick para o Paysandu e Yuri para o Cuiabá.
O clube ainda viu o meia Miguel pedir desligamento. O caso está na Justiça.
O Vasco fez contratações em maio e fechou com Martin Sarrafiore, do Internacional, Michel, do Grêmio, e Daniel Amorim, da Tombense, para a Série B. O clube ainda rescindiu com Carlinhos e Marcos Junior, cedeu Lucas Santos em empréstimo ao Brasil de Pelotas e vendeu Talles Magno ao New York City.
A principal notícia do Mercado da Bola em maio foi o anúncio da volta de Douglas Costa ao Grêmio. O jogador fica no clube até 2023. O clube ainda emprestou Michel ao Vasco.
O Grêmio, porém, pode perder Ferreira para o futebol europeu.
O Santos quer reforçar sua defesa e sondou vários jogadores do setor em maio. Foram procurados o zagueiro Anderson, do América-MG, e os laterais Matheus Pereira, do Cruzeiro, e Felipe Jonatan, do Santos.
O clube ainda cedeu por empréstimo o meia Sarrafiore, ao Vasco, e Marcos Guilherme, ao Santos.
Juventude
O clube gaúcho fechou em maio com Fernando Pacheco, do Fluminense, Edwin Mosquera, do Independiente Medellín, e Bruninho, do Atlético-MG.
O Juventude, porém, perdeu Caprini, para o Londrina, e Gustavo Aprille, para o Villa Española, do Uruguai.
O clube mineiro acertou saídas em maio. Deixaram o clube David Terans, para o Athletico Paranaense, Talison, para o Londrina, Bruninho, para o Juventude, e Kevin, para o Brasil de Pelotas. O Atlético-MG ainda liberou o ídolo Diego Tardelli para ficar livre no Mercado da Bola.
O Cruzeiro acertou as chegadas de Joseph e Flávio, do América-MG, e Klebinho, do Flamengo, em maio. O clube ainda anunciou as saidas de Alan Ruschel, para o América-MG, de Rafael Santos, para a Ponte Preta, e de Arthur, para o Brasil de Pelotas.
América-MG
O Coelho contratou Alan Ruschel, do Cruzeiro, no último mês, e liberou as saídas de Joseph e Flávio para a Raposa, além de Gegê, para o Criciúma, e Vitão, para o CRB.
Athletico Paranaense
O Furacão contratou David Terans, do Atlético-MG, como único negócio de maio.
Chapecoense
A Chapecoense contratou o Régis, do CRB, e Ignácio, do Bahia, no último mês. O clube ainda perdeu Paulinho Moccelin, para o Sport.
Cuiabá
O Cuiabá seguiu no Mercado da Bola e anunciou reforços em maio. Chegaram Murilo Rangel, do Novorizontino, Felipe Marques, da Ferroviária, Rafael Elias, do Palmeiras, e Yuri, do Fluminense.
Fortaleza
O Fortaleza anunciou apenas uma saída em maio. Foi a de Tiago Orobó, que fechou com o Londrina. O clube quer repatriar o atacante Edinho.
Ceará
O Ceará fez contratações em maio e fechou com os atacantes Wendson, do Ferroviário, e Hélio Borges, do Azuriz. O clube ainda cedeu por empréstimo o meia Marthã, para o CRB.
Bahia
O clube emprestou o zagueiro Ignácio, para a Chapecoense. A equipe ainda busca contratações e sonda o atacante Dellatorre, do CSA.
Sport
O Sport repatriou André em maio. Ainda contratou Paulinho Moccelin, da Chpecoense, Hayner, do Azuriz, e Lucas Bergantin, do Palmeiras.
Atlético-GO
A equipe goiana contratou o atacante Lucão, do Grêmio Anápolis, e cedeu o lateral Moraes, por empréstimo, ao Santos.