Jogador tem se destacado no Junior Barranquilla, da Colômbia
O atacante Miguel Borja, que pertence ao Palmeiras, mas está emprestado ao Junior Barranquilla, é mesmo o sonho de consumo do técnico Miguel Ángel Russo, do Boca Juniors. Após as tratativas inicias não terem caminhado, o treinador do gigante argentino insistiu à diretoria que quer o camisa 9 e o Boca deve reforçar as investidas no atleta, segundo publicou o Diário Olé, de Buenos Aires.
Após sair do Palmeiras criticado pelos torcedores, Borja assinou por empréstimo com o Junior Barranquilla e se tornou a principal estrela do clube. De volta à seleção colombiana, tem sido titular nas Eliminatórias na Copa América, o que reforçou ainda mais o desejo do Boca Juniors em contratá-lo.
O Palmeiras, porém, espera receber uma boa proposta para vender o jogador, que chegou ao clube em 2017 após ter sido eleito o Rei da América em 2016, quando conquistou a Copa Libertadores pelo Atlético Nacional.
Miguel Borja
O atacante de 28 anos foi revelado pelo Deportivo Cali, da Colômbia, onde estreou como profissional. O atleta passou pelo Cúcuta, mas se destacou no Cortuluá, onde ficou até 2013, antes de ir para o La Equidad. Foi contratado pelo Livorno, da Itália, mas não teve sequência. Passou pelo Olimpo, da Argentina, mas logo voltou à Colômbia onde defendeu o Santa Fe e mais uma vez o Cortuluá, onde foi artilheiro da segunda divisão. Contratado pelo Atlético Nacional, foi artilheiro da Libertadores e destaque da equipe, chamando a atenção do Palmeiras. Pelo Verdão, ficou de 2017 a 2019, conquistou o Brasileirão em 2018, mas sempre com críticas dos torcedores pelos gols perdidos. De volta à Colômbia em 2020, tem sido o principal jogador do Junior Barranquilla nas últimas duas temporadas.