Mercado da bola: São Paulo contrata goleiro que estava no Internacional
São Paulo se movimenta no mercado da bola em busca de jovens promissores para reforçar seu elenco
São Paulo se movimenta no mercado da bola em busca de jovens promissores para reforçar seu elenco
O São Paulo acertou a contratação de um novo goleiro para o seu plantel. Lorenzo Pigatto, de 18 anos, assinou contrato com o time paulista e já está à disposição para estrear, segundo apuração do Torcedores.com.
O jovem atleta firmou vínculo profissional em definitivo com o Tricolor com duração até março de 2023 e, inicialmente, vai defender o time sub-20, mas será também observado de perto pela comissão técnica do argentino Hernán Crespo.
LEIA TAMBÉM: Mercado da Bola: Atacante deixa o São Paulo e assina com time da Série A
O goleiro iniciou a carreira no Juventus Atlético Clube, de sua cidade natal, Santa Rosa-RS, e foi captado pelos olheiros da base do Inter em 2013. Desde então era considerado uma das maiores promessas do clube para a posição.
Lorenzo é mais um reforço para o elenco sub-20 que é comandado nesta temporada pelo ex-meia Alex, ídolo no Palmeiras, Cruzeiro e Coritiba, alémd e Fenerbahçe, da Turquia.
Nome: Lorenzo Savegnago Pigatto
Posição: goleiro
Altura: 1,89 m
Peso: 81 kg
Data de nascimento: 28/02/2003
Clube anterior: Internacional (2013 a 2020)
Zagueiro também reforça o sub-20 do São Paulo
O clube paulista acertou a contratação do zagueiro o Thiagão, de 18 anos, que estava no Coritiba. O defensor vai integrar a equipe sub-20 do Tricolor.
Thiagão é cria das categorias de base do Coritiba e chega ao São Paulo por empréstimo até 31 de janeiro de 2023. O defensor é mais um indicado de Alex, técnico do sub-20.
Alex acompanhou de perto o defensor quando fez estágio de treinador nas categorias de base do Coxa. Na época, Thiago Domboski estava na transição e variava os treinamentos entre sua categoria e o time profissional.
LEIA MAIS:
Organizada do São Paulo faz críticas após novo tropeço e ‘cobra’ dois jogadores
4 de julho provoca São Paulo após derrota para o Santos
Crespo fala em ‘tempestade’ e pede tempo ao torcedor por vitórias