São Paulo se movimenta no mercado da bola em busca de jovens promissores para reforçar seu elenco
O São Paulo acertou a contratação de um novo goleiro para o seu plantel. Lorenzo Pigatto, de 18 anos, assinou contrato com o time paulista e já está à disposição para estrear, segundo apuração do Torcedores.com.
O jovem atleta firmou vínculo profissional em definitivo com o Tricolor com duração até março de 2023 e, inicialmente, vai defender o time sub-20, mas será também observado de perto pela comissão técnica do argentino Hernán Crespo.
LEIA TAMBÉM: Mercado da Bola: Atacante deixa o São Paulo e assina com time da Série A
O goleiro iniciou a carreira no Juventus Atlético Clube, de sua cidade natal, Santa Rosa-RS, e foi captado pelos olheiros da base do Inter em 2013. Desde então era considerado uma das maiores promessas do clube para a posição.
Lorenzo é mais um reforço para o elenco sub-20 que é comandado nesta temporada pelo ex-meia Alex, ídolo no Palmeiras, Cruzeiro e Coritiba, alémd e Fenerbahçe, da Turquia.
Nome: Lorenzo Savegnago Pigatto
Posição: goleiro
Altura: 1,89 m
Peso: 81 kg
Data de nascimento: 28/02/2003
Clube anterior: Internacional (2013 a 2020)
Zagueiro também reforça o sub-20 do São Paulo
O clube paulista acertou a contratação do zagueiro o Thiagão, de 18 anos, que estava no Coritiba. O defensor vai integrar a equipe sub-20 do Tricolor.
Thiagão é cria das categorias de base do Coritiba e chega ao São Paulo por empréstimo até 31 de janeiro de 2023. O defensor é mais um indicado de Alex, técnico do sub-20.
Alex acompanhou de perto o defensor quando fez estágio de treinador nas categorias de base do Coxa. Na época, Thiago Domboski estava na transição e variava os treinamentos entre sua categoria e o time profissional.
LEIA MAIS:
Organizada do São Paulo faz críticas após novo tropeço e ‘cobra’ dois jogadores
4 de julho provoca São Paulo após derrota para o Santos
Crespo fala em ‘tempestade’ e pede tempo ao torcedor por vitórias