Mercado da bola: presidente quer juntar Messi e Cristiano Ronaldo no Barcelona
Presidente do Barcelona sonha em contratar o jogador da Juventus, que se tornou ídolo do rival Real Madrid
Presidente do Barcelona sonha em contratar o jogador da Juventus, que se tornou ídolo do rival Real Madrid
Cristiano Ronaldo e Messi juntos? Segundo o jornal espanhol AS, essa possibilidade praticamente impossível é um sonho do atual presidente do Barcelona. Vale lembrar que CR7 é um dos maiores ídolos da história do Real Madrid, principal rival do clube catalão.
O jornal afirma que Joan Laporta começou a cogitar o assunto na semana passada. “Junto com seus homens de confiança, ele começou a sonhar em voz alta e a projetar uma operação que faria parte da história do futebol: unir as duas fendas que marcaram a maior pulsação do futebol mundial em uma década”, diz o jornal.
Messi ainda não assinou a renovação com o clube espanhol, mas as informações são de que o camisa 10 da argentina irá assinar por mais duas temporadas. A saída do jogador foi dada como certa nos últimos meses. Ele deve ampliar o vínculo até junho de 2023.
Já Cristiano Ronaldo estaria insatisfeito na Juventus. Nas últimas semanas, o nome do jogador foi especulado para reforçar o Manchester United, Real Madrid, e o PSG. O jornal destaca que o Barcelona ainda não entrou em contato com CR7, mas afirma que o clube catalão estuda envolver jogadores em uma possível troca com a Juventus pelo camisa 7.
Jogadores como Antoine Griezmann, Sergi Roberto e Philippe Coutinho foram alguns dos nomes citados para a possível negociação.
“O impossível. A ideia animou a todos que a ouviram, do sonhador Laporta. É uma utopia. Mas só de pensar em colocar Cristiano e Messi juntos já é um gênio. Seria um impulso para LaLiga, que ficou órfã quando CR7 foi para o Calcio”, afirma o jornal espanhol.
Enquanto seus nomes vivem em meio à grandes especulações no mercado da bola, Cristiano Ronaldo e Messi estão focados com suas seleções de Portugal e Argentina, respectivamente. O argentino disputa a Copa América, enquanto o craque português joga a Eurocopa.
LEIA MAIS: