Mercado da Bola: Praxedes puxa a fila, e Inter pode ter outras saídas de jogadores do elenco principal
Meia colorado Bruno Praxedes está deixando o Inter para jogar no Bragantino nesta temporada
Destaque do título da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2020 e atual reserva sob comando de Miguel Ángel Ramírez, Bruno Praxedes está de malas prontas para deixar o Inter e acertar transferência ao Bragantino. O jogador tem 19 anos e representará um alívio ao caixa colorado dentro de umas maiores crises financeiras do clube nos últimos tempos.
Os detalhes da negociação por Praxedes:
O valor da proposta: 6 milhões de euros (R$ 36,9 milhões) por 60% dos direitos do Inter e mais os 10% pertencentes ao Fluminense.
O percentual que o Inter vai manter: 10%.
Outras saídas podem acontecer no Inter além de Praxedes
Também sem ser aproveitado nos últimos jogos, o meia-atacante João Peglow, igualmente de 19 anos e campeão mundial sub-17 em 2019, mantém negociações para ser emprestado ao Porto, de Portugal. A própria direção admite que há conversas adiantadas. O jovem iria com preço fixado de compra no final do contrato no valor de 5 milhões de euros.
Dois outros nomes experientes e com contrato até dezembro vivem situações indefinidas. Rodrigo Lindoso, que voltou a atuar nas últimas partidas, foi alvo do interesse do Santos, mas as conversas brecaram com a lesão muscular de Rodrigo Dourado. O Inter, naquele momento, não quis ficar apenas com Johnny na função de primeiro homem.
Já o goleiro Danilo Fernandes, alvo de rumores o ligando ao Sport, segue dando prioridade para renovar com o colorado, conforme falou o seu empresário Álvaro Cerdeira ao GZH:
“A renovação não depende só de nós, e a prioridade sempre será do Inter. Reafirmo isso, porque qualquer possibilidade seria discutida com o Inter antes de qualquer negociação. Não estamos em nenhuma negociação com o Sport. Não recebi nenhum contato ou proposta oficial. Sondagens, sempre há, mas o foco é retornar e fazer o melhor no clube”, falou o agente.
Em campo, a equipe gaúcha volta a jogar nesta quinta-feira, às 21h30, diante do Vitória, no Beira-Rio, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil. O jogo de ida no Barradão foi 1×0 para o time vermelho.
LEIA MAIS:
Siga o autor: