Livre no mercado da bola, Paulinho já indicou passos seguintes na carreira; volante possui proposta milionária
O futuro de Paulinho deve ser definido na próxima semana. Depois de rescindir o contrato com o Guangzhou FC, da China, muito se especulou que o meio-campista de 32 anos estaria retornando ao futebol brasileiro. Red Bull Bragantino e Corinthians seriam um dos interessados em repatriar o atleta. Entretanto, o desejo destes clubes será adiado.
Segundo informações do jornalista Bruno Andrade, do UOL Esporte, Paulinho devera mesmo seguir no exterior. Ele, inclusive, já estaria avaliando ao menos três propostas de fora. Uma delas seria para ganhar aproximadamente 4 milhões de euros (R$ 23,5 milhões) limpos por temporada. Cenário este inviável para o Brasil.
Desde que deixou o continente asiático, Paulinho recebeu sondagens de Atlético de Madrid, da Espanha, Benfica, de Portugal, e Galatasaray, da Turquia. A Arábia Saudita e Catar também são destinos que não estão descartados.
Veja também: Arrascaeta ‘ignora’ Palmeiras e lista os 6 grandes clubes do Brasil
Antes de ficar livre no mercado da bola, o Red Bull Bragantino, por exemplo, chegou a fazer uma primeira investida, mas, na ocasião, os moldes não teriam agradado os chineses.
O Corinthians, onde Paulinho brilhou entre 2010 e 2013, também é apontado como um possível destino. Contudo, os problemas financeiros do Timão seria um empecilho importante. No Timão, foram cinco títulos (Libertadores-2012, Mundial-2012, Brasileiro-2011, Paulista-2013 e Recopa Sul-Americana-2013).
Desde 2015 no Guangzhou, com uma interrupção na temporada 2017/18, quando atuou pelo Barcelona, Paulinho conquistou por quatro vezes o Campeonato Chinês e uma vez a Liga dos Campeões da Ásia pela equipe.
LEIA MAIS: