Verdão corre contra o tempo para viabilizar reforços ao plantel do técnico Abel Ferreira
Tentando agilizar a situação de chegada de novas peças para o português Abel, a diretoria do Palmeiras vem se movimentando e irá acionar a Fifa para efetivar a inscrição do atacante Dudu antes da reabertura da janela de transferências internacionais, que só ocorrerá no dia 1º de agosto. A informação foi confirmada pelo “GE”.
Segundo o portal, o Palmeiras adotará a mesma estratégia com outros “reforços caseiros”: o atacante Borja, e o zagueiro Pedrão, que também retornaram de empréstimos. Contudo, a cúpula alviverde avalia que a falta de precedentes pode dificultar a antecipação nas liberações destes três atletas.
O Verdão só pode iniciar o processo de tramitação na entidade máxima que rege o futebol a partir do regresso dos jogadores. Oficialmente, Dudu está cedido por empréstimo ao Al Duhail, do Catar, até esta quarta-feira (30). A data é a mesma para o término dos empréstimos do colombiano Borja e da cria da base Pedro. Em ambos os casos, os times não exerceram a cláusula de direito de compra.
Em sua petição, o Palmeiras argumentará que as janelas de transferências sofreram alterações em função da pandemia da Covid-19. Pelo fato da situação ser nova e como consequência não haver precedentes semelhantes, a diretoria do Verdão classifica a situação de liberação como pouco provável
VENDA AINDA NÃO DESCARTADA
Diferentemente de Dudu e Pedrão, que já se reapresentam nesta quinta-feira (1º), Borja ainda está com a Colômbia na disputa da Copa América, e deve postergar um pouco mais seu regresso ao Palmeiras. Além disso, o Verdão não descarta negociar o atleta, mas as tratativas seriam por uma venda.