Mercado da bola: o que se sabe até agora sobre a vinda de David Luiz ao Flamengo
David Luiz teve sua saída do Arsenal confirmada nesta semana
Um dos nomes mais comentados nos últimos dias no mercado da bola do Flamengo é a possível contratação do zagueiro David Luiz, que tem passagens importantes pela seleção brasileira e por grandes clubes da Europa.
Nesta quinta-feira (3), o Arsenal anunciou que não vai renovar com o zagueiro, que fica livre no mercado. A torcida rubro-negra já movimenta as redes sociais com a possiblidade de um negócio. Apesar do interesse dos flamenguistas, o clube ainda não confirmou qualquer negociação com o zagueiro.
Segundo o site GE, o clube carioca entende que, neste momento de pandemia, não tem condições de pagar o alto salário do zagueiro, mesmo com a venda de Gerson, que está acertado com o Olympique de Marselha.
Pesa na decisão do clube também a indefinição da renovação de Arrascaeta. O meia uruguaio pede uma aumento salarial. Além disso, pessoas ligadas ao zagueiro acreditam que ele ainda tem mercado no futebol europeu e que não é o momento de assinar com o clube brasileiro.
Nesta semana, a família do jogador e o próprio David Luiz fizeram postagens nas redes sociais com referências ao Flamengo, o que serviu para mais rumores sobre uma possível chegada ao clube. O atleta passa férias no Rio de Janeiro.
Repercussão
A possibilidade da chegada de David Luiz é assunto na imprensa. O comentarista dos canais ESPN, Osvaldo Pascoal, deu sua opinião sobre.
“Já pensou o David Luiz na zaga e passa o Willian Arão de volante? Ainda tem outra coisa, ele bate bem gol de falta. Ele tem 34 anos só, gente. O David Luiz no Flamengo? Aqui ele joga de terno e tranquilo em todos os times do Brasil. Todos do futebol brasileiro. Joga de terno e sapato em absolutamente todos clubes”, disse.
“Ele é um mistério no futebol. Acho que no futebol brasileiro, dado ao nível técnico ser inferior ao da Europa, ele vai jogar tranquilamente. Mas é mistério. Se o Flamengo contratar, vai ser uma grande contratação. Aqui no Brasil ele vai deitar e rolar. Mas no meu time no jogaria nunca, entende? No meu time do Brasil jogaria fácil, mas só no Brasil”, afirmou o colega comentarista Fábio Sormani no Bate Bola Debate.
LEIA MAIS: