Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Negociações retomam e Bahia e Palmeiras dividirão bolada por venda de zagueiro

Mercado da Bola: Negociações retomam e Bahia e Palmeiras dividirão bolada por venda de zagueiro

Verdão deve levar uma bolada por jogador que não atua com a camisa do clube há mais de três anos

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Verdão deve levar uma bolada por jogador que não atua com a camisa do clube há mais de três anos

O zagueiro Juninho, ex-Palmeiras, está prestes a deixar o Bahia para acertar com o Al Ittifaq, da Arábia Saudita. Segundo publicação do Globoesporte.com, após uma pausa, as negociações foram reabertas e o zagueiro está prestes a deixar o clube de Salvador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo publicou recentemente o Yahoo Esportes, os árabes devem pagar cerca de R$2 milhões de dólares, que chegaria a R$10 milhões na cotação atual, para contarem com Juninho. Os direitos federativos de Juninho são repartidos entre Bahia e Palmeiras, que cedeu 50% do jogadores do Tricolor de Aço e faturará metade da venda.

Com isso, Bahia e Palmeiras devem dividir o valor milionário pelo qual Juninho deve ser vendido ao clube árabe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Juninho
O zagueiro de 26 anos fez toda sua base no Coritiba e estreou com a camisa do clube pelo time profissional em 2015, já assumindo a titularidade. Em 2016 disputou 60 jogos pelo clube paranaense e ganhou destaque, assinando com o Palmeiras no ano seguinte. Pelo Verdão disputou 25 jogos, mas não conseguiu sequência e foi emprestado ao Atlético-MG em 2018. Chegou a voltar ao Palmeiras no fim do mesmo ano, mas não jogou e em 2019 foi cedido por empréstimo ao Bahia. Em 2020 assinou em definitivo com os baianos, tendo entrado em campo até então 98 vezes, com seis gols marcados.

Leia mais:
Mercado da Bola: Alvo de Cruzeiro e Santos, Guzmán acerta com gigante sul-americano

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial