Verdão deve levar uma bolada por jogador que não atua com a camisa do clube há mais de três anos
O zagueiro Juninho, ex-Palmeiras, está prestes a deixar o Bahia para acertar com o Al Ittifaq, da Arábia Saudita. Segundo publicação do Globoesporte.com, após uma pausa, as negociações foram reabertas e o zagueiro está prestes a deixar o clube de Salvador.
Segundo publicou recentemente o Yahoo Esportes, os árabes devem pagar cerca de R$2 milhões de dólares, que chegaria a R$10 milhões na cotação atual, para contarem com Juninho. Os direitos federativos de Juninho são repartidos entre Bahia e Palmeiras, que cedeu 50% do jogadores do Tricolor de Aço e faturará metade da venda.
Com isso, Bahia e Palmeiras devem dividir o valor milionário pelo qual Juninho deve ser vendido ao clube árabe.
Juninho
O zagueiro de 26 anos fez toda sua base no Coritiba e estreou com a camisa do clube pelo time profissional em 2015, já assumindo a titularidade. Em 2016 disputou 60 jogos pelo clube paranaense e ganhou destaque, assinando com o Palmeiras no ano seguinte. Pelo Verdão disputou 25 jogos, mas não conseguiu sequência e foi emprestado ao Atlético-MG em 2018. Chegou a voltar ao Palmeiras no fim do mesmo ano, mas não jogou e em 2019 foi cedido por empréstimo ao Bahia. Em 2020 assinou em definitivo com os baianos, tendo entrado em campo até então 98 vezes, com seis gols marcados.
Leia mais:
Mercado da Bola: Alvo de Cruzeiro e Santos, Guzmán acerta com gigante sul-americano