Jogador quer andamento das negociações
O meia Matias Lacava, que chegou a negociar com os rivais Cruzeiro e Atlético-MG, quer jogar em outro clube do Brasileirão. Trata-se do Santos, que ja manifestou publicamento interesse o jogador, que é considerada uma das maiores promessas do futebol venezuelano.
Após passagens por divisões de base de clube europeus, o meia atualmente defende o Puerto Cabello, de sua terra natal.
“O Santos é uma equipe muito importante e eu admiro desde pequeno. É um dos melhores times do Brasil e o que tem mais história. Mas, obviamente, eu não cuido das negociações. Só sei que é um orgulho que o Santos esteja interessado em mim”, disse o próprio Lacava em entrevista à Gazeta Esportiva.
O Brasileirão pode ser a primeira grande liga a ser disputada por Lacava. O atleta está apenas em sua segunda temporada profissional, mas já é destaque em seu clube. O meia é chamado de “Messi venezuelano”.
Matias Lacava
O meia tem apenas 18 anos e 1,62m de altura, o que leva suas comparações a Soteldo, outro venezuelano que fez sucesso recente no Santos, mas saiu para o futebol da MLS. O jogador defendeu as divisões de base do Barcelona, onde ficou por três anos, da Lazio, onde ficou por dois, e do Benfica, seu último clube de base na Europa. Retornou para atuar no Puerto Cabello e é o destaque da equipe. Até o momento disputou 42 jogos e marcou 11 gols pelo time da Venezuela.
Leia mais:
Mercado da Bola: Estrela do Flamengo recebe nova proposta para deixar o clube