Mercado da Bola: Meia ex-PSG deve deixar a Europa e quer jogar no Brasil
Atleta não será utilizado em seu atual clube
Ex-companheiro de Neymar no PSG, o meia argentino Javier Pastore está de saída da Roma e não deseja mais atuar no futebol europeu. Segundo publicação do jornalista Marcus Castro, o desejo do meio-campista é retornar ao futebol sul-americano, sendo o Brasil seu principal foco.
O clube mais interessado no atleta ex-PSG é o São Paulo, que já teria procurado o estafe do atleta a pedido de Hernán Crespo, conterrâneo do jogador. Pastore não vai ser utilizado por José Mourinho, novo técnico da Roma, e não deve fazer esforços para conquistar espaço.
A tendência é que o atleta defina seu futuro nos próximos dias.
Javier Pastore
O meia de 31 anos foi revelado pelo Talleres, onde estreou entre os profissionais, mas logo saiu para o Huracán, onde se destacou ao lado de Defederico, ex-Corinthians. Entre 2007 e 2009 brilhou no clube argentino, até que foi contratado pelo Palermo, da Itália. Voltou a brilhar e, em 2011, assinou com o PSG, onde assumiu a titularidade desde que chegou e seguiu com alto número de jogos até sua saída, em 2018. Assinou com a Roma para ser destaque da equipe, mas não repetiu o bom desempenho e fez poucos jogos. Está sem marcar um gol desde a temporada 2018/19.