Depois de rescindir com o Cruzeiro, zagueiro César já tem acerto com novo clube no mercado da bola
O zagueiro César não é mais jogador do Cruzeiro. Na noite desta terça-feira (22), o jovem de 19 anos utilizou as redes sociais para comunicar que estava deixando a Raposa. No BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, já consta registrada a rescisão contratual.
César tinha vínculo com o Cruzeiro até junho de 2023. Entretanto, por conta de um imbróglio jurídico, a ‘validade’ deste contrato não era reconhecida pela Fifa. É que Cesinha, como era chamado na base, assinou o primeiro contrato profissional quando tinha 17 anos, ainda menor de idade.
A entidade máxima do futebol diz que jogadores menores de 18 anos só podem assinar vínculos, no máximo, até três anos. Com isso, Cesinha já poderia deixar o Cruzeiro no próximo mês. Até o momento, não há mais detalhes sobre a decisão entre as partes.
Certo é que zagueiro será reforço do Red Bull Bragantino, que de longe acompanhava o desenrolar da situação, mas que já havia demonstrado interesse pelo defensor.
Nas redes sociais, César fez um longo agradecimento pelo período em que esteve no Cruzeiro.
– Primeiramente gostaria de agradecer a instituição Cruzeiro esporte clube, clube que me abriu as portas desde os meus 13 anos de idade, sou muito grato a todos que me ajudaram nesse período que eu estive no clube e hoje meu ciclo se encerra. Gostaria de agradecer a todos os atletas, funcionários e dirigentes do clube, que fizeram parte da minha formação. Este primeiro ciclo se encerra mas o clube e sua torcida estarão eternamente em meu coração, até logo Cruzeiro – escreveu.