Atleta não quis se transferir
O Flamengo até aceitou a proposta do Yokohama FC para vender o volante paraguaio Robert Piris da Motta, mas o desfecho não foi como o esperado. O jogador, que está na disputa da Copa América com a seleção de seu país, informou ao clube que recusou a oferta dos asiáticos e não vai deixar o Rubro-Negro. A informação foi publicada pelo repórter Venê Casagrande, do jornal O Dia.
Piris da Motta estava emprestado pelo Flamengo ao Gençlerbirligi, da Turquia, mas retornou de empréstimo há poucas semanas. O atleta e a família não quiseram se mudar para o Japão, mesmo com a oferta salarial na casa dos R$400 mil mensais, casa e carro pagos pelo Yokohama FC.
O clube japonês é o atual lanterna no campeonato nacional e isso também desagradou o paraguaio, que espera proposta de clubes mais importantes após a disputa da Copa América.
Robert Piris da Motta
O volante de 26 anos foi revelado pelo Rubio Ñú, do Paraguai, e se destacou com a camisa do clube de 2011 a 2015, quando foi contratado pelo Olímpia, principal clube do país. Em 2016 foi contratado pelo San Lorenzo, da Argentina, e ficou três temporadas no clube, com 25 jogos disputados. Chegou ao Flamengo em 2018 e sempre ficou no banco de reservas, mas com uma série de participações. Foram 51 jogos pelo clube rubro-negro, além das conquistas do Campeonato Carioca, do Brasileirão e da Libertadores de 2019.