Mercado da Bola: Grêmio pode perder 8 jogadores nos próximos meses
Clube não sabe se veteranos seguirão
O Grêmio pode passar por reformulação no elenco nos próximos meses e alguns atletas conhecidos podem deixar o clube, ou até mesmo passarem por uma remodelação em seus contratos.
Segundo a GaúchaZH, dois veteranos não sabem ainda sobre o futuro e podem sair. Maicon, ídolo do clube, pode ser o primeiro, visto que sua condição física não tem agradado. Pesa a favor do meia a boa relação no vestiário, mas não se sabe sobre sua permanência.
Outro caso é o de Diego Souza, que cogitou encerrar a carreira no ano passado, mas rendeu e renovou o acordo com o Grêmio. Este ano, porém, ainda não se sabe sobre a decisão do atleta. De qualquer forma, o atacante segue como artilheiro da equipe.
O Grêmio ainda precisa resolver questões de outros seis jogadores, segundo publicou o portal BolaVip. Veja abaixo:
Léo Pereira
O ponta Léo Pereira já disputou 17 jogos, com quatro gols marcados, pelo clube gaúcho, mas está emprestado pelo Ituano. Para seguir com o jogador, o Grêmio terá que pagar R$500 mil por 50% dos direitos do atleta. O clube já pagou R$100 mil pelo empréstimo. O atleta tem contrato até o fim deste mês.
Rafinha
O lateral veterano tem sido questionado em alguns jogos e vê o jovem Vanderson assumir a posição em várias partidas. Com problemas na lateral-esquerda, torcedores inclusive pedem que Rafinha mude de lado. O contrato com o jogador vai apenas até o fim deste ano e não se sabe sobre renovação.
Cortez
O lateral retomou a titularidade de Diogo Barbosa e tem jogado, mas segue questionado. É mais um com contrato até o fim do ano e que não sabe se renova. Pode assinar pré-contrato com outro clube.
Victor Ferraz
O lateral perdeu espaço e não deve seguir no clube. O Ceará sondou o jogador no início da temporada e o Grêmio já não se opôs a uma saída.
Léo Gomes
Mais um lateral com situação indefinida é Léo Gomes, que era titular, mas perdeu espaço após grave lesão. O atleta deve ter espaço em outros clubes e também pode assinar pré-contrato.
Luiz Fernando
O atacante segue questionado pelos torcedores e não deve ter seu contrato de empréstimo com o Botafogo renovado no fim do ano.